sábado, 1 de outubro de 2011

Ai de nós!

Portugal continua a saque!
Na sua bem estudada forma de dizer o ministro dos impostos vai avisando que os próximos tempos vão ser muito difíceis. Disse-o com o mesmo ar que nos daria uma boa notícia, com a insensibilidade hipócrita de um autómato tecnocrata.
Não fosse a notícia da absolvição em 1ª Instancia desse arauto da Democracia e da Liberdade que é Dias Loureiro e nada de positivo havia para destacar neste breve escrito… Fez-se justiça! Um homem daqueles não merece ser condenado… quando muito, merecia ser preso! (Que diabo… ele já foi conselheiro de Estado e todos ainda nos lembramos do respeito que granjeava do Senhor Presidente da República)
O grave da situação é que, tal como já se vai ouvindo, o pior ainda está para vir e não se vislumbram formas de dar volta ao “texto” de Passos e Portas, que até teve 12,5 na avaliação que os Portugueses fazem do Governo, nos primeiros 100 dias.
Com o passar do tempo, por demérito de Passos Coelho (que já demonstrou ser um bom cabo de ordens, mas tal como Sócrates, um menino sem ideologia e sem estratégia para desenvolver Portugal, colocando-o na rota do crescimento) o Partido Socialista até pode vir a ser Governo num futuro não muito distante, mas isso de pouco ou nada nos valerá.
A “transferência” , com armas e bagagens, da maioria esmagadora dos apoiantes socretinos para a estrutura liderada por José Seguro amarra o País a mais do mesmo, impedindo que possamos sonhar com algo diferente, para melhor. Um Estado Social controlado e justo que impeça de prosperar os golpistas e oportunistas de toda a espécie tornou-se uma miragem.
Perante o descaramento e a falta de vergonha de muitos ”fieis” da altura, aqueles que tentaram chamar à atenção para as calinadas que o PS estava a fazer não têm condições para regressar aos trabalhos partidários, pois as velhas raposas soaristas, guterristas, socratistas… (verdadeiros artistas e novos fans de Seguro) em maioria nas estruturas concelhias e distritais, dominam completamente a “máquina”, em nome da unidade e do interesse nacional.
Penso que tal como eu, muitos cidadãos estão fartinhos de Jardins, Cavacos, Portas e Passos, mas o PS continua na rota do bem falante que usava fatos caros que, bem caladinho, assentou arraiais longe da crise! Não mudou o “ferro” dos chefes da “manada” e assim não vamos lá, ou se formos é para um regresso breve.
Mais do que agitar bandeiras, o PS precisa de fazer demonstrações. E, as que até agora foram feitas não são motivadoras e não primam pela qualidade, resultando daí o “estado de graça” do governo que sobrevive sem beliscar uma pontinha a grande finança. (ah grandes lacaios!)
Quem diz que é laranja o que ontem era encarnado, ou ficou daltónico ou está equivocado ou é mal intencionado… Seja o que for, provoca-me dor!
Coerência que linda és! Deixa-me beijar-te os pés!

Sem comentários:

Enviar um comentário