sábado, 15 de outubro de 2011

… da Madeira

Continuo a questionar-me se Alberto João devia andar de “fato às riscas transversais”, algures no continente, para respeitar a lei e aprender quem manda… Continuo inclinado para o sim, mas se ele continua como e onde está, a culpa não é dele e não tenho outro remédio senão aguentar… (a ele e a outros que por aí circulam).
Mas, por favor, não me digam que ele “perdeu”, porque isso provoca-me náuseas!
Quem ganha com maioria absoluta nunca perde, por muito que isso custe àqueles que não ganham. Mesmo que não conseguisse maioria absoluta era ele o vencedor, embora neste caso a situação fosse muito diferente.
Os dirigentes políticos são férteis a “descortinar” vitórias nas suas derrotas e mais uma vez não resistiram à tentação de “ignorar” os seus resultados e analisar os dos outros.
Parece-me que os madeirenses voltaram a escolher Alberto João, porque pensaram que é a pessoa indicada para negociar a melhor forma de sair do buraco em que estão metidos.
Aquilo que o PS disse já os madeirenses estavam fartos de saber… Certamente estavam à espera que O PS apontasse caminhos para evitar o “dilúvio”, mas o Largo do Rato preferiu basear a sua estratégia na crítica à falta de informação do PSD e do CDS quanto às medidas duras que iriam adoptar, como se isso resolvesse algum problema ao cidadão comum… Até parece que conhecer o mal na véspera pode fazer alguém feliz!
O PS Madeira parece viver noutra galáxia. Mete dó! Aquela máxima de Maximiano Martins, que a seguir ao desastre eleitoral, assumiu a derrota no Funchal como sua, para logo de seguida proclamar que “só perde quem desiste de lutar”, é bem demonstrativa dos princípios que animam muitos militantes do “novo PS” que de derrota em derrota prosseguem, impávidos e serenos, a sua carreira de dirigentes…
José Seguro, que parece ainda não se ter apercebido da “herança” que o rodeia, veio tentar segurar o “tapete”, cometendo um erro desnecessário. O que a Madeira precisa é de novas caras, uma nova estratégia alicerçada no dinamismo, na coragem e na capacidade de iniciativa, em novas formas de estar, de pensar e de fazer. Quem perde tem que dar lugar a outros e voltar à base! (quanto mais quem perde, perde, perde…!!!)
Custa-me, mas tenho que felicitar Alberto João pela sua VITÓRIA e pela louca coragem de ter lutado contra a estrutura nacional do seu partido, assumindo a responsabilidade pela dívida ocultada, que vai ter que agora assumir, negociar e liquidar com a vigilância da TROIKA (se fosse do Governo eram favas contadas). Com o aplauso de muitos, podia ter passado essa responsabilidade para outros e ir gozar “merecidas” férias para um país distante.
Estou ansioso para ver o que vai acontecer.
Ou muito me engano ou o 1º Ministro e o Ministro dos Impostos vão ter que destapar mais num canto para tapar mais um santo…!
… e tu, Alberto, se conseguires dar a volta à Troika, serás perdoado para sempre!

10 Out

Sem comentários:

Enviar um comentário