terça-feira, 18 de outubro de 2011

Muito feio

Não conheço os contornos que poderiam ter levado Carlos Queiroz a afirmar que, com ele à frente da selecção, Portugal já estaria apurado e proferir aquele chorrilho de baboseiras relativamente a Paulo Bento…
Afirmações daquela natureza fazem-me pensar que Queiroz está bem longe da plenitude das suas capacidades … Provavelmente Queiroz estava apenas irritado quando lhe puseram o microfone na frente…
De uma maneira ou doutra, ficou muito mal na “fotografia” e vai ser muito difícil alguém esquecer este momento “infeliz”da vida de quem já tantas alegrias desportivas nos proporcionou, mas que corre o risco de sair do desporto português pela porta lateral pequena.
Claro que, como qualquer cidadão, tem o direito de dizer o que pensa, mas o seu prestígio obriga-o a não dizer a primeira coisa que lhe vem à cabeça!
Os resultados da selecção na era Queiroz são bem demonstrativos do ridículo das suas palavras. A sua pretensa comparação com Paulo Bento é leviana e até, talvez, intelectualmente desonesta. As palavras do ex seleccionador são uma ofensa a todos nós, que vimos a selecção ir ao fundo e renascer sob a batuta do seu sucessor.
Até admito a “raiva” de Queiroz aos dirigentes da FPF donde saiu de candeias às avessas (tão amigos que eles eram), mas relativamente a quem o substituiu com relativo êxito, o melhor seria estar bem caladinho… Ficava-lhe bem um pedido público de desculpas!
Espero que consigamos apurar-nos para o Europeu 2012. A imprensa não deve procurar “sangue” , deve sim dar o seu contributo para que as águas fiquem calmas. Não é tempo de ajuste de contas.
A maré deve ser de união, motivação e apoio. Queiroz, tal como qualquer cidadão que gosta de desporto, não está dispensado de entrar nesta onda!
Instabilidade no grupo de trabalho já basta aquela que os adversários que temos que defrontar sempre tentam criar!
Um contributo negativo por parte de Queiroz é altamente reprovável.
Haja bom senso!




Sem comentários:

Enviar um comentário