segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bocas de incêndio de Sátão

Desconheço o projecto (e o autor) das bocas de incêndio a colocar na Avenida principal do Sátão , cujos trabalhos de completa remodelação (que aplaudo) prosseguem em bom ritmo, mas de uma coisa estou certo: - É alguém sabedor, com competência estética e técnica, pois o perfeito enquadramento urbanístico resultante e a cautela na escolha dos locais de colocação dos modernos caix(ot)ões escolhidos, são apanágio e dom que só alguém muito esclarecido e culto pode ter.
Parabéns pela “feliz “escolha e também pela raridade, que é sempre algo a ter em conta quando mexemos em zonas urbanas sensíveis, pertencentes a aldeias, vilas ou cidades de grande “potencial histórico e cultural”. (Convém não esquecer que o Sátão é a capital do míscaro, facto que, embora omitido no Foral de 1111 era já um desejo de D. Henrique e D. Teresa….
Verdadeiros ”mimos de arte”, as “guaritas” escolhidas para albergar as torneiras (trabalhadas e em metal raríssimo) vão (ao que consta) ser dotadas de moderno sistema de refrigeração (para manter a água fria no verão, de forma a melhor poder apagar eventuais incêndios) e de um sistema de radar e videovigilância permanente, ligado à protecção civil, para que nada escape em caso de tragédia …
Trata-se de uma obra de requinte e bom gosto que convém salientar… Felicitações ao executivo e a toda a vereação pelo cuidado com que tratam a vila de Sátão, visível a olho nu em cada esquina e nos mais ínfimos pormenores.
Peço-vos encarecidamente para que continueis a esmerar-vos e a dar o vosso melhor…
Se entenderdes por bem, proponho que mandeis pintar as “guaritas”com as cores do concelho, para que seja perpetuado o vosso inequívoco “bairrismo”!
Ah! Já agora… não vos esqueçais de ligar a água!

Sem comentários:

Enviar um comentário