terça-feira, 18 de outubro de 2011

Arre! Toc, toc,toc!

Passos e Portas foram incumbidos pela alta finança, de confirmar as palavras de Barroso, antes de fugir para Bruxelas: “Portugal está de tanga!”
Diz-se por aí que quando o chefe da troika perguntou a Passos se Portugal estava mesmo de tanga, ele prontamente respondeu: Fique descansado, ainda não está mas garanto-lhe que vai ficar! Portas, terá apenas dito: Acredite, isto é “homem de palavra”!
Verdadeiro ou não este episódio, uma coisa é certa: vamos ter que aguentar a “serenata dos cortes”com língua de palmo e bolsos vazios, porque, como diz o PSD (e bem), os Governos do PS também “ajudaram à missa”, dando um inequívoco contributo para o desenvolvimento… da crise!
Cada vez mais, penso que vamos ser espremidos e nada vai resultar de positivo para Portugal, se a sra Merkel e o senhor Sarkozi continuarem a pensar que são os donos da Europa.
O nosso Governo devia ser menos exigente com quem trabalha e gastar mais do seu tempo a tentar fazer valer, nos lugares próprios, os direitos dos pequenos países.
O monstro da dívida continuará insaciável depois de nos sugar tudo… Se nada mudar na desUnião Europeia, estamos irremediavelmente condenados!
Está à vista que este aperto na economia vai levar à falência muitas empresas e provocar o desemprego de muitos, deixando assim de entrar nos cofres do Estado o dinheiro que ele precisa para pagar as dívidas. Esta pescada de rabo na boca em que estes “papalvos”estão a transformar a nossa economia para “mostrar serviço” vai levar-nos à ruína, como é defendido por pessoas de alta competência técnica na matéria.
Anestesiados pelas palmas da bancada parlamentar os açougueiros seguem em frente, guiados pelo ministro dos impostos, “a modos”que a querer dizer:
-Como consta na enciclopédia… para pagar temos a classe média!
-Que se lixe a rapaziada… que coma água e pão sem nada!
-É preciso pôr na linha esta malta… senão até para nós vai haver falta!
-Toc toc toc arre arre arre…quem tiver unhas que nos agarre!



Sem comentários:

Enviar um comentário