domingo, 17 de fevereiro de 2013

Partir a louça…


Só por paralisia cerebral momentânea é que o primeiro-ministro de um país civilizado, perante a queda de um copo ao chão, que naturalmente se deve ter feito em pedaços, pode afirmar com ar sorridente de esperto saloio: ”garanto que ainda não comecei a partir a loiça”…
Que falta de nível! Que mau gosto! Que pobreza de espírito!
Uma amiga que estava a ver as notícias a meu lado e que é muito supersticiosa apressou-se a dizer que partir vidro dá azar. Outra, um nadinha alcoviteira e pouco polida comentou prontamente:  - nem sorte nem azar minha amiga! Aquilo foi um aviso para o Paulo Portas, que gosta de estar com um pé no mar e outro no areal, mas agora lixou-se, porque ele (o Passos) prendeu-o pelos tomates!”
E continuou: - podem dizer que o Passos é tolo, mas não é burro! Ainda bem que não nasceu nos tempos da ditadura, porque nessa altura se lhe dessem poder, não tenho dúvidas, seria um déspota que nos mataria a pão e água, para manter equilibradas as contas da Segurança Social, cujos fundos têm sido geridos de forma ruinosa pelos sucessivos governos…
Estes ordinários, nascidos em berço de ouro, tiram do OE dinheiro para pagar submarinos, armamento, F16, falcatruas do BPN, etc. etc. mas não tiram para pagar o que é devido a quem trabalhou uma vida inteira e fez os descontos legais!
Não podemos permitir que estes mentirosos do governo que tomaram conta de nós, graças às suas descaradas mentiras e a uns “espertalhaços” que dão pelo nome de Sócrates e Cª continuem a vexar-nos como se de coisas se trate.
Depois de quase matar os portugueses à míngua, Passos agride-nos com esta baboseira de mau gosto…Enfim, deu mais uma prova de sua falta de senso e inteligência… o que para a maioria dos portugueses já não é novidade.
Fui fazendo acenos de concordância com a cabeça e quando ela terminou o relambório limitei-me a dizer: - Que vá partir louça prá c  ristaleira da prima!

Sem comentários:

Enviar um comentário