sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Com Gaspar… a caminho do abismo!


Dão-se alvíssaras a quem descobrir uma previsão em que Vítor Gaspar tenha acertado. Este destroyer da economia portuguesa foi realmente a pior coisa que nos podia ter acontecido! A História julgará os seus erros, cognominando-o de acordo com a sua incompetência e teimosia.
Dificilmente conseguiremos recuperar das “chagas” que causou e vai causar ao País e aos Portugueses, se continuar à frente da pasta das Finanças. Quanto mais tempo tivermos que aturar as suas “miragens” maiores serão as dificuldades para Portugal sair deste “vexame” a que está a ser sujeito. Estes energúmenos que alicerçaram toda a sua estratégia  de chegada ao poder na mentira e que hoje não reúnem o mínimo de credibilidade interna, destroem a nossa autoestima e  motivação para darmos a volta ao cerco especulativo de que fomos e continuamos a ser vítimas.
Com língua de palmo, a classe média Portuguesa continua a ser o alvo preferencial destas aves de rapina que apostam tudo na austeridade e nada no desenvolvimento económico. O que querem é uma legião de pobres e desempregados, sempre disponíveis para satisfazer as necessidades do “mercado especulativo” que nos escraviza.
A economia deixou de ser uma “ferramenta” social! Despojada do último pingo de humanismo, passou a ser a “lei dos especuladores”, servidos por políticos corruptos que apenas são sensíveis aos seus próprios interesses!
Mais sacrifícios, mais e mais! Cada vez mais dívida e maior dependência! Cada vez mais pobreza e desemprego! Ricos cada vez mais ricos! Pobres cada vez mais pobres!
Classe média a caminho da pobreza… Isto não é um País, é uma tristeza!

Post Scriptum
Que me perdoem os responsáveis políticos que pugnam pela causa pública. Para esses vai todo o meu respeito. Felizmente ainda há muitos, mas convém não esquecer que bastam algumas ervas daninhas (muito resistentes e que se reproduzem e proliferam facilmente) para contaminar e destruir um belo campo de cereais! 


Sem comentários:

Enviar um comentário