sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Agarrem-me, senão…


António Costa, atual autarca de Lisboa, saiu muito chamuscado com a esperteza balofa e leviana que demonstrou. Contrariamente ao que dele esperava (o homem parecia-me merecedor de respeito) começou a lançar “bombinhas de rabiar” que preparassem o caminho para se chegar a frente e ser Secretário-Geral do PS. Com um palavreado enviesado, de mau gosto e duvidosa credibilidade, pôs-se em bicos de pés a dar ordens a Seguro e a desafiar a sua liderança, ameaçando candidatar-se a Secretário-Geral, em nome da União do PS. Que grande União ele está a protagonizar, mesmo agora que com o rabinho entre as pernas se retirou deste covarde combate pela liderança, muito provavelmente para ter tempo de proceder a uma rigorosa contagem das “espingardas” e mais tarde proceder em conformidade. Não o tivesse Seguro posto em sentido e, sem qualquer pejo, ele e os seus apaniguados teriam aberto uma crise política no Partido, a pensarem exclusivamente na sua agenda, com todos os prejuízos daí resultantes, para Portugal e para o PS.
Independentemente de se gostar ou não de Seguro (eu já gostei mais do que agora, porque tem “tiques” muito idênticos aos de Passos Coelho: Jotinhas…sempre ao colo!) uma vilanagem destas não se faz a ninguém em desempenho de funções para as quais o próprio António Costa se “encolheu”... Viciar a agenda política do PS é, nesta conjuntura, um “crime de lesa Pátria” executado por quem só olha para o seu umbigo ou por quem é lacaio de alguém “escondido” dentro do PS.
É procedimento comum no PS e no PSD fazer ensaios de liderança, lançando candidatos às feras para resguardar o “verdadeiro candidato”, mas isso para mim é um procedimento monstruoso que devia fazer corar de vergonha qualquer pessoa de bem. A democracia interna dos Partidos tem os seus tempos e que eu saiba os militantes dos partidos não são parvos nenhuns… Cozinhados de cúpulas normalmente saem salgados…
Alguém me disse que anda dedo de Sócrates nesta “palhaçada”… Se isso é verdade nada de bom podemos esperar para o PS, em termos eleitorais futuros. Para bem do PS e de todos nós, Sócrates que se mantenha por Paris (onde deve viver com dificuldades, porque lá a vida é muito cara) e quando concluir os estudos que se dedique à pesca e vá dar banho ao cão, atividades para as quais me parece sobejamente habilitado!

Post Scriptum
Não tenho a certeza de o PS estar preparado para governal. Será bom que se prepare, em vez de se “esturricar” em jogos palacianos de poder.

Sem comentários:

Enviar um comentário