domingo, 24 de fevereiro de 2013

Como dizer?



Filhos da puta ou filhos de puta?

Se estivermos a falar de filhos, propriamente ditos, admito que se considere que não se trata da mesma coisa! Filhos de puta são todos os filhos de todas as putas e filhos da puta são os filhos de uma determinada puta, acrescidos, obviamente, daqueles a quem a malvadez transformou em verdadeiros sacanas! Neste caso, deve ser salvaguardada a diferença entre “filhos da” e “filhos de”, até porque uma única puta nunca conseguiria dar à luz a quantidade de sacanas que proliferam neste cantinho à beira mar plantado!

Presidente da Câmara ou presidente de Câmara?

Como estamos a falar de respeitosas Instituições e de pessoas sérias e honradas, Presidente da Câmara ou de Câmara, para mim, é a mesma coisa. A confusão gerada à volta da interpretação desta questão apenas demonstra o fraco nível dos nossos políticos, que com o País a afundar-se, em vez de clarificarem a lei que originou este imbróglio, perdem o tempo em discussões estéreis, subjugados pela sua própria agenda!
A cumplicidade dos partidos, que não deixaram emergir novas lideranças (com a boca cheia de renovação) leva-os a querer aproveitar a “boleia geográfica”, agarrados a pormenores de m…… É vergonhoso! Mais vergonhosa, ainda, é a sua atuação, em relação aos moradores de S. Bento! Será por isso que eles não querem legislar?

Post Scriptum

Há muitos filhos da puta
Há muitas putas sem filhos
Não há conquista sem luta
Não há luta sem sarilhos…

Não há política sem pessoas
Não há lei que seja clara
Há coisas más, outras boas
Há saúde, mas é cara…

Não há Justiça que se veja!
A Economia rasteja
Pelas ruas da amargura…

Até já há quem preveja
Que ou morremos da doença
Ou vamos morrer da cura!

… E quem já foi Presidente
De uma Câmara qualquer
Em três mandatos a fio…
Homem ou mulher
Das direitas ou das Esquerdas
Deixe-se de merdas…
É um bem que se ausente
Cheira a bafio!

Sem comentários:

Enviar um comentário