quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Para onde vai o meu País?


Se Portugal e a maioria dos portugueses não vivessem com tantas dificuldades, a atuação incompetente do governo até podia ser motivo para uma risada permanente que nos ajudaria a manter o ego em cima, porque sempre ouvi dizer que rir faz bem à saúde…
O problema é que a “catástrofe” em que nos meteram os sucessivos bandos de incompetentes que nos governaram depois de Abril, a coberto da Democracia que tanto custou a conquistar a alguns, deixa-nos sem ânimo, sem esperança e sem forças para esboçar um pequeno sorriso, sequer.
A malvadez dos nossos governantes não tem limites! Quando já não têm argumentos para justificar a sua criminosa teimosia e os seus erros, lá vão dando a mão à palmatória abrindo portas para uma renegociação da nossa dívida, após terem liquidado completamente a nossa economia, por asfixia das pequenas e médias empresas, pelo desemprego e pelos cortes salariais, que diminuem drasticamente o consumo interno.
A não ser que os nossos governantes andem a querer encomendar uma guerra civil onde morram muitos portugueses que, assim, deixariam de ser um encargo para o Estado, não vejo que seja possível pedir mais esforços a quem trabalha, está desempregado ou reformado.
Se não têm competência para negociar com os nossos parceiros internacionais, deixem que sejam outros a fazê-lo, porque os nossos credores devem ser os últimos a querer que Portugal fique sem condições de poder pagar a dívida, que é o que está a acontecer.

Post Scriptum
Gostava que o ministro dos impostos me explicasse como consegue pagar as dívidas com cada vez menos pessoas a trabalhar e cada vez menos dinheiro a entrar nos cofres do Estado…
As suas previsões vergonhosas são quase sempre o contrário do que acontece a seguir.
Aqui fica a minha sugestão:
- Faça tudo ao contrário do que pensa! Vai ver que acerta quase sempre!
Releia os livros por onde estudou, que tão caros (segundo as suas próprias palavras) nos ficaram!
Estude s fórmulas, mas, de vez em quando, venha à janela para ver as pessoas! Ou, como o seu amigo da Guarda, tem medo da peste grisalha?

Sem comentários:

Enviar um comentário