domingo, 20 de novembro de 2011

O “senhor” que se segue…

Tal como qualquer cidadão minimamente “avisado” previa, o próximo objectivo da troika é baixar os salários dos privados…
Como é que havemos de suportar os chorudos salários que eles auferem para nos lixar, se as medidas até agora tomadas se mostram, ainda, insuficientes para nos colocar na “rota da desgraça”, que permita que aceitemos mudos e quedos tudo o que esses energúmenos decidam fazer?
Somos uns miseráveis! Continuamos a acreditar que, quando “mexem” nos bolsos dos outros pobres e remediados, isso não nos diz respeito e, portanto, alheamo-nos do assunto, acenamos que sim com a cabeça ou batemos palmas…
Quando o Governo decidiu “brindar” os funcionários públicos, os reformados e pensionistas (que descontaram uma vida inteira e não meia dúzia de anos) com os cortes que todos já conhecemos, muitos foram os trabalhadores e pequenos empresários privados que louvaram tal atitude, convencidos que “ o capital selvagem” alguma vez fica saciado…!

Tive oportunidade de dizer a alguns deles: “Espera e logo verás…” e fiquei com a sensação que muitos, quando lhes virava as costas, ficavam a dizer para os seus botões: “Este caramelo está ferido de asa e anda a cuspir veneno para desabafar”…
Passado este pequeno período de “interregno privado” o que vejo são os pequenos empresários a sucumbir (porque quem não tem dinheiro não consome) e os trabalhadores privados a serem “convidados” a ganhar menos e trabalhar mais!
Muito sinceramente confesso que a muitos deles, esta situação assenta-lhes como a esmola a um pobre e só não me rio, porque considero que estamos perante uma tragédia que até o senhor presidente (louvado seja Deus) já denunciou!
Vai sendo altura de deixarmos de ser macambúzios e de encostar o dedo ao nariz dos “troika tintas” e das “melgas” que elegemos para nos governar e que, em vez disso, só pensam no seu conforto!
Não sei o que vai ser exigido pela troika, depois do abaixamento dos salários dos privados (certinho e em breve), mas que há-de ser uma coisa do género de suprimir uma refeição a quem comer mais de uma vez por dia…Seja o que for que esses fdp sugiram o melhor é não bater palmas, mesmo que isso não nos afecte directamente, no imediato…
Quando os vampiros saem à rua, mais tarde ou mais cedo acabamos por ser suas vítimas!


PS - A Europa, a que pertencemos, tem meios para”domesticar” os especuladores. Se os quer manter selvagens, tem que nos explicar por quê! Que União é esta? Ninguém ousa “aromatizar” Merkel e Sarkosy?
E já agora: Este modelo de capitalismo é justo e está perfeito? Nasceu para ser eterno? Temos que aceitá-lo como imutável?
Vão à rua… ver se estão em casa!

Sem comentários:

Enviar um comentário