terça-feira, 22 de junho de 2010

(e)SCUTar o Povo...

As SCUT são neste momento um dos temas quentes… Se a selecção Nacional não tivesse ganho por 7-0, atrever-me-ia, mesmo, a dizer que seria o tema da actualidade.
Dos cerca de 1000 km de auto-estradas em regime SCUT (sem custos para os utilizadores) cerca de 55% situam-se no interior do País. O PS que tem vindo a fazer das SCUTs uma bandeira, desde o tempo de Guterres que as criou, na lógica de que elas atravessam concelhos cujo nível de desenvolvimento não justifica o seu pagamento pelos utilizadores. Pressionado pelo PP e pelo PSD que sempre foram contra elas, o actual Governo “cedeu” em considerar SCUT, auto-estradas situadas em zonas que “são tudo”, menos pobres…
Quem conhece as posições das cúpulas e barões do PSD sobre as SCUTs pasma de espanto com as palhaçadas de Rui Rio e outros autarcas do PSD, que na sua ânsia (não acompanhada por Passos Coelho, por “tremideira fraldesca”) de queimar o governo de Sócrates (não de governar!) já se esqueceram do que defendiam “ontem”… Do PP de Paulo Portas nem falo, porque como dizia o meu avó, mexer na porcaria só provoca mau cheiro,,,
Todos falam de SCUT , mas ninguém fala em (e)SCUTAR o povo, que sobre isso já se pronunciou nas sucessivas eleições. O que eu gostava de ver o PS fazer, era cumprir os seus compromissos eleitorais, que cada dia que passa são mais esquecidos…O PS tem que escutar o Povo que o elegeu e se tiver que “morrer”, que morra nos seu braços, porque mais vale “morrer” neles do que morrer desamparado…
Temos que abraçar CAUSAS e nunca os inimigos! A Democracia obriga-nos, e bem, a respeitar os adversários, mas para ser adversário é preciso cumprir as regras.
Estamos fartos de hipócritas (disfarçados de democratas) e de medrosos (disfarçados de valentes)!
Venham mais cinco!

1 comentário:

  1. É da minha vista ou enganaste-te numa palavra? Não trocaste nenhuma letra na palavra "medrosos" ? :-)
    Quanto aos comentários do Rui Rio...no comments...que isso dava pano p'ra mangas e outras conversas

    ResponderEliminar