domingo, 14 de outubro de 2018

PODRIDÃO E OPORTUNISMO


PODRIDÃO E OPORTUNISMO
Por Celso Neto

A podridão que grassa nas forças armadas ficou bem visível com a “história de Tancos”. Digam o que disserem, culpem quem lhes apetecer, é à estrutura militar que cabem por inteiro as culpas do sucedido.
A minha pequena experiência como militar mostrou-me claramente que o exército é uma instituição podre onde vigora a lei do mais forte (galões) sem discussão, apelo nem agravo… (da marinha e da força aérea nada sei, mas penso que tudo será muito idêntico)
Num país em que os oficiais generais são como eucaliptos (onde arde um, nascem dez) o segredo é a alma do negócio (sempre com apelos à segurança nacional) …
O encobrimento de Tancos é uma “face” do “caleidoscópio” que muda a cada momento, mas sempre no intuito de preservar o “bom nome” de quem pouco mais faz do que fazer-se pagar principescamente com o dinheiro do Zé povinho, que trabalha dia e noite para alimentar com o seu suor pessoas de utilidade duvidosa para o bem-estar coletivo….
As forças armadas a nível de chefias são uma merda! É um corporativismo doentio que procura fazer-nos crer que a guerra é inevitável, vendidos à indústria do armamento, que é o símbolo máximo da negação do Homem, enquanto Ser inteligente e pacífico.
Tancos simboliza a degradação das nossas forças armadas. A tentativa de “arranjinhos” torpes e vis para branquear um roubo de armamento (quiçá de associação criminosa) espelha bem o nível desses generais alfabeticamente corruptos, promovidos não se sabe bem por quê,  
incapazes de separar o trigo do joio, porque o trigo é muito pouco …
A direita portuguesa conseguiu que lhe servissem numa bandeja um ministro que não teve forças para desmascarar a instituição militar, sabedor que são estes encobridores que sustentam os propósitos de uma Democracia quase enferma, à mercê de uma esquerda caviar que por cada medida acertada que viabiliza exige a aprovação de aberrações que degradam valores que são esteios da nossa condição de humanos
Podridão e oportunismo andam sempre de mãos dadas!

Sem comentários:

Enviar um comentário