domingo, 21 de janeiro de 2018

DESABAFOS DE MARIA

DESABAFOS DE MARIA
Por Celso Neto

Na rua dizem-me que sou boa como o milho
Nas entrevistas “exploram-me de fio a pavio”
Querem saber tudo acerca de mim
E enquanto eu falo só dizem sim! sim!
Nos castings põem a mão
E dizem: - perdão!
No mundo das cantigas e da música
Dizem-me que devo ser mais lúdica e menos púdica
Nos testes para monitora e para chief
Dizem-me que ou… ou estou feita ao bife…
Quando me sujeito a qualquer teste
Há sempre um lobo que a pele de cordeiro veste…
Nos períodos experimentais
Cada dia… mais e mais?!

Continuo no desemprego
Mas não tenho medo!
Só me entrego a quem quero…
Que isto acabe, é o que eu espero!

Claro que há “assediadas” com grande imaginação
Que agora se queixam, mas não disseram não!



Sem comentários:

Enviar um comentário