sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

A MIM MEUS IRMÃOS...

A MIM MEUS IRMÃOS...
Por Celso Neto

Não falo do que podeis pensar…
O título é só para brincar!
Gosto de brincar com coisas sérias
Agora, que (reformado) fiquei sem férias

Quero fundar e difundir uma nova religião
Onde todo os pecados tenham perdão…
Não o perdão divino, mas o fiscal!
Como acontece em Portugal
O que “está a dar” é fundar uma Igreja
Sempre “perdoada” por mais rica que seja!
(A ser verdade o que dizem os jornais
São perdões a mais…)
Espero que não vá chegar atrasado
Que este “maná” não tenha acabado
Porque nesta coisa das “golpadas”
As portas são abertas e a seguir fechadas
Quando a situação já está resolvida
Para uma “família” não muito comprida…

A ideia que me ocorreu
Já outros a tiveram… penso eu!
Vou a correr meter os papeis
E à procura dos “fieis”…


Sem comentários:

Enviar um comentário