sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

COISAS DO FUTEBOL

COISAS DO FUTEBOL
Por Celso Neto


Não faço a mínima ideia do impacto provocado por milhares de adeptos a saltar ao mesmo tempo nas bancadas de um estádio, mas de uma coisa estou certo: - Tenho medo! Parece-me que tal “maluqueira” há de ter efeitos nefastos para a estrutura do estádio, não apenas na edificada, mas também naquela que a suporta.
Melhor que ninguém, os projetistas e os construtores destes gigantes de betão sabem o “esforço” a que vai ser sujeita uma bancada e isso tranquiliza-me de alguma forma, mas pelo sim pelo não, em dias de “enchente” fico por casa, por questões de segurança! Não apenas das bancadas, mas minha, pessoal, pois as claques ou grupos organizados dos clubes que militam nas ligas profissionais incorporam a fina flor dos arruaceiros e similares.
Não sei se é tempo de proibir esta “aberração saltitante sincronizada” nas bancadas, mas talvez seja tempo de destinar a quem o queira fazer, um espaço próprio, que não comprometa a segurança dos que não vão ao futebol para saltar nas bancadas como se de um picadeiro se tratasse!

Se alguma vez uma bancada cair (com morte estimada em várias centenas de pessoas) … talvez nessa altura todos lamentemos o acontecido! Espero bem que não, mas de qualquer maneira fica o reparo.

Sem comentários:

Enviar um comentário