sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Os pópós dos senhores governantes e Cª Ilimitada

Num país em crise como o nosso é um escândalo o que se passa com as “bombas” dos senhores governantes (a todos os níveis), dos laboriosos administradores das empresas públicas, dos mui altruístas responsáveis de ONGs e Instituições Humanitárias e de outros “beneméritos”… que eu não digo.
Muitos são os que, impunemente, abusam dos seus privilégios, incompreensíveis nos tempos que correm. O cidadão comum aperta o cinto até ao último furo, enquanto os agiotas que nos levaram à ruína se passeiam à vontade, nos carros pagos e suportados com o dinheiro dos impostos que pagamos, muitas vezes em serviço de família! É uma monstruosa falta de vergonha! Os políticos e os seus “afilhados” perderam a noção da ética e do bom senso, formando um “clã de silêncio” que atravessa todos os partidos, numa cumplicidade arrepiante, para protecção mútua.
Ainda gostava de saber porque é que os “burros” tem que ir para o emprego em carro próprio ou em transporte público e neste momento de crise, ainda temos que alimentar esta chulice toda… Ainda se governassem ou gerissem bem, vá lá que não vá, mas assim…deviam (mas era) andar a pé, para castigo!
Que falta de solidariedade! Que nojo ter que suportar os seus sorrisos enganadores! A única coisa que nossos iluminados líderes políticos sabem fazer é prometer-nos um futuro mais risonho, que nunca vem, em nome do qual cada dia nos pedem mais sacrifícios, uns de uma forma mais optimista que outros.
A Democracia corre perigo devido à situação económica e financeira em que vivemos. Só no dia em que este povo macambúzio, triste e imbecil acordar, obrigando muitos de vós a fugir da nossa frente é que poderá voltar a haver esperança!
Enquanto os nababos se deliciam e desvalorizam o trabalho, muitos são os que trabalham como desalmados para conseguir o simples sustento diário e muitos outros estão desempregados… Aumenta significativamente o número dos tendencialmente pobres. A miséria de muitos vive paredes meias com a ostentação de uns quantos…Talvez que, quando houver corte em todos os salários, o povinho acorde, porque depois não afecta só os “malvados” dos funcionários públicos! Até lá, seremos obrigados a suportar o vosso fedor… disfarçado com o “perfume” com que nos enganais…conspurcando tudo ao vosso redor… com os vossos blá blá blás habituais!
Não seria pelas (medievais) mordomias públicas que deveria começar o combate à crise, em Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário