quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Porra, já chega!

O Orçamento 2011 foi aprovado. Todos já sabíamos isso, a partir do dia em que Passos Coelho começou a ameaçar com um possível chumbo.
A partidarite dos principais líderes transformou-se num pesado encargo para o País com os juros da dívida soberana e comprometeu gravemente a nossa credibilidade externa…
Não tenho seguido de muito perto a imprensa estrangeira, mas dá para ver que aos olhos do mundo somos pouco mais que pacóvios lavadores de roupa suja. Se caísse um dente aos deputados e governantes em cada vez que invocam falsamente o interesse nacional para justificarem as suas “diarreias”, tinham que implantar próteses dentárias totais!
O que se passou na Assembleia antes e depois da apresentação do Orçamento é uma tremenda falta de vergonha… Para mim, aqueles distintos senhores e senhoras estavam bem num cano esgoto, pois é esse o único sítio em que as sua fedorentas palavras poderiam encontrar algum eco positivo.
Será possível que o significado e o simbolismo do espaço onde sentam (provavelmente nem sempre) os imaculados rabinhos não é suficiente para os manter educados a debater as graves questões que nos afectam, com sentido de Estado, que dê uma imagem real do Povo Português?
Não brinquem mais com o País! Basta de palhaçadas! A hipocrisia tem limites!
Se aquele ambiente é para continuar, o melhor que temos a fazer é uma greve geral no dia das eleições e esperar que alguém tome conta de nós.
Pior que isto… é muito difícil!

Sem comentários:

Enviar um comentário