terça-feira, 9 de novembro de 2010

O lapso


O Julgamento Casa Pia pode ser reaberto devido a "lapso" com Carlos Cruz! Segundo afirmou Ricardo Sá Fernandes, seu distinto advogado, existe um "grande grau de probabilidade de o julgamento da Casa Pia ser reaberto depois de o recurso do Ministério Público concordar que o acórdão é nulo numa parte relativa à casa de Elvas”.
Receio que estejamos a um passo de ter que indemnizar os pedófilos e pedir-lhes desculpa pelos prejuízos causados. Nada de muito estranho para quem seguiu a “novela” Casa Pia.
Se não fosse lapso era outra coisa qualquer…
Já não sei se hei-de concordar ou não com uma já falecida amiga que dizia que gente deste quilate ou é castigada na hora ou então os maus da fita passam a ser as vítimas, porque o tempo e o dinheiro limam as arestas e o que era bicudo fica redondo, o que era limpo fica sujo, o que era branco fica cinzento, o que era verdade passou a ser quase mentira e até o crime se disfarça de virtude…
Se não se conseguir “demonstrar” que os culpados foram as crianças que se atravessaram no caminho daqueles respeitabilíssimos senhores… para mim, já não é mau!
Mais uns milhões menos uns milhões para indemnizar os “mal condenados” não é coisa de monta, no país em que vivemos!
Faz doer o coração tanta hipocrisia!
Quando penso no processo Casa Pia lembro-me sempre daquela história que se conta de um advogado (virtual, certamente) que quando um cliente o consultou para lhe dizer “matei a minha vizinha, mesmo agora” imediatamente retorquiu: matou não! Dizem que matou, mas isso é o que vamos ver, até porque agora não podia ter sido, porque o senhor está aqui comigo!

Doutos e competentes senhores que fazeis, interpretais e aplicais as Leis:
- Repitam e anulem tudo as vossas sábias mentes entenderem por bem!
Eu continuarei a gritar:
- Pedófilos para a prisão, já!

Sem comentários:

Enviar um comentário