quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Está na hora voltar à terra!

A morte de Eusébio provocou no País uma onda de respeito e admiração, que se compreende, uma vez que ele proporcionou, na altura negra da ditadura (que as pessoas “cultas” têm tendência a esquecer) muitos momentos de glória!
Eusébio foi uma “referência” que ajudou a que perdêssemos completamente a autoestima enquanto País, numa altura em que a ditadura nos reprimia, nos brindava com miséria e nos mantinha isolados do mundo...
Mas...a sua morte é “ irrevogável”!
Mesmo que isso nada signifique para Portas e Passos, a Natureza não permite “brincadeiras de mau gosto” e o que Eusébio pode fazer por nós é dar-nos o seu exemplo de lutador e o que nós podemos fazer por ele é rezar-lhe pela alma (os crentes) e honrar a sua memória (todos nós)!
Está, portanto, na hora de aterrar!
Temos que regressar à ”luta” pela dignidade e pelo trabalho!
O oportunismo da classe política com a morte de Eusébio foi (é) nojento! O comportamento da comunicação social foi (é) inqualificável!
O Governo, através dos seus mais altos representantes, esteve à altura das circunstâncias: cantou em falsete, bem ensaiado nas cerimónias fúnebres do homem que nos proporcionou alegrias imensas.
O circo continua agora na Assembleia onde continua o oportunismo político com a sua ida para o Panteão. (parecem aquelas famílias em que ainda nem o morto foi enterrado e já estão a fazer a divisão da herança!)
Talvez seja hora de os Portugueses arregaçarem as mangas!
A comunicação social deve começar a preocupar-se com a privacidade da família e com as grandes questões nacionais que nos afligem, os políticos devem começar a preocupar-se com o País e não apenas consigo próprios!
O senhor Presidente de alguns portugueses, os Ministros, os Secretários de estado, os Chefes de gabinete, os Assessores e tantos outros “senhores” (cabeças obedientes, mas pouco pensantes, como é do conhecimento geral) devem concentrar as suas energias na reforma da Justiça, nas fugas ao fisco, na Economia sustentável, na Emigração dos jovens altamente qualificados, na promiscuidade político-empresarial, no envelhecimento da população, nas (a)Fundações inúteis, no desenvolvimento da Ciência e da Cultura, na Saúde e Educação Públicas, nos Incêndios florestais, nas condições de acesso aos Fundos Comunitários, etc., etc., isto é: num conjunto de coisas que Eusébio (apesar do seu exemplo de vontade de vencer) já não resolve...
Deixem o Homem descansar em Paz!

Sem comentários:

Enviar um comentário