terça-feira, 9 de abril de 2013

Beco sem saída?


Com a falta de civismo habitual, Passos Coelho e o seu “ exército” de seguidores (desenganem-se aqueles que pensam que ele está isolado na sua tentativa de destruir o Estado Social e Democrático) querem agora desculpar-se com o Tribunal Constitucional para branquearem os sucessivos erros da sua governação, que nos conduziram ao beco sem saída em que nos encontramos.
Decorridos dois anos do seu governo todos os indicadores apontam para o acentuar da crise que existia quando entraram para o governo, graças ao rol de mentiras com que enganaram os eleitores, naquele ato eleitoral que, teimosamente, Sócrates quis disputar, em vez sair de cena e dar lugar a outro. 
A vaidade, arrogância e teimosia de Sócrates originou que um bando de incompetentes tomasse conta do poder, desbaratando o País às ordens da senhora Merkel, que sempre aspirou a conseguir através do dinheiro aquilo que a Alemanha não conseguiu pela guerra , isto é, ser “dona” da Europa, escravizando os países do sul.
Somando austeridade com mais austeridade o governo fez derrapar o défice e a dívida e agora quer fazer-nos crer que foi o “chumbo” às inconstitucionalidades do Orçamento de Estado o culpado pela situação em que estamos e chantageia o PS para aderir às suas políticas de afundamento de Portugal. Não foi por falta de aviso que o Governo colocou essas medidas no Orçamento. Sabia perfeitamente os riscos que corria, para não dizer …
Ao constatar que a chantagem que fez com os Juízes Conselheiros não deu resultado positivo, atribui a culpa ao Tribunal, quando ela é exclusivamente sua.
Por mais apadrinhado que seja por Cavaco Silva, este Governo e este primeiro ministro não prestam e a sua credibilidade é cada vez menor. Ao aceitar ser pai deste governo, Cavaco Silva tem que assumir a responsabilidade de encontrar novas soluções dentro da maioria ou fora dela. Não vai tardar muito tempo para que a troika descubra que estes meninos sabem muito bem fazer contas, mas não percebem nada de finanças… Também não vai ser difícil descobrir que as contas que fazem para eles próprios são feitas com base noutra tabuada…
Muito sinceramente, penso que a substituição do atual governo será uma mais-valia para Portugal. Sem crescimento económico nunca poderemos pagar a dívida, e, isso vai contra quase tudo o que fizeram (e querem continuar a fazer) estes lacaios de Merkel.

Post Scriptum
Das formas que me ocorrem para sair de um beco sem saída, neste momento inclino-me mais para a de “ganhar asas e voar”.
Já agora… quem fiscaliza a constitucionalidade das medidas do Orçamento de Estado é o Governo, o PSD ou o Tribunal Constitucional? É que, quando ouvimos falar alguns papagaios até parece que é o Governo!
Esqueceram-se de ensinar a estes canalhas que ninguém está acima da Lei? 

Sem comentários:

Enviar um comentário