quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

“Virgens”, saneamentos e outros “esgotos”


 Nuno Santos, ex-diretor de informação da RTP considerou ter sido vítima de um "saneamento político" no caso das imagens não editadas e não emitidas da manifestação de 14 de novembro, visionadas pela PSP.
O vice Luís Castro disse não ter dado autorização à polícia para ver imagens dos confrontos, declarando que apenas cedeu o seu gabinete para tal. (ah, ah, ah, ah, ah!) Segundo afirmou, fê-lo “mediante decisão que fora tomada pelo diretor de informação, Nuno Santos.
O inquérito interno concluiu que o ex-diretor de Informação Nuno Santos autorizou a PSP a ver as imagens dos incidentes de 14 de novembro.

Cá para mim, muito provavelmente, a Polícia entrou pela janela do Sótão e a pedido de Nuno Santos, fechou os olhos quando encarou com DVD dos “brutos” em exibição, por esquecimento, no gabinete de Luís Castro…
Uma outra possibilidade foi Nuno Santos ter dito à Polícia que ia almoçar e que o DVD dos “brutos” estava no Gabinete de Luís Castro…
Outra hipótese, bem à Portuguesa é Nuno Santos ter apontado com o nariz o gabinete de Castro enquanto dizia à polícia: eu não sei de nada!...
Como última hipótese admito que Castro seja o autor da proeza e que esteja a escudar-se com o “chefe”, apedrejando-o pelas costas, como se de um imberbe inocente se tratasse…

O Governo como é seu timbre, mandou instaurar um inquérito para tudo ficar na mesma, com Nuno Santos demitido, na “reserva” para uma eventualidade…
A lamentável conclusão que podemos tirar deste triste episódio é que Nuno Santos, Luís Castro ou os dois estão a mentir descaradamente, armados em virgens campeões da Ética.
Muito sinceramente isto mete-me nojo!
Não há esgoto onde caiba tanta m…!


Post Scriptum

Neste “bas-fond” pantanoso
De conluios e compadrios
Já só falta que o Povo
Se alheie dos desafios…

Tal é o descaramento
De quem devia ser sério
Que dentro de pouco tempo
A verdade é um mistério!

Mente o político e o ministro
Mente o Governo sinistro
Mente o rico mente o pobre

Mente o Passos e o Gaspar…
Onde é que vamos parar
Sem um jornalismo “nobre”?

Sem comentários:

Enviar um comentário