domingo, 9 de dezembro de 2012

O Crime do vice-reitor


No dia da Imaculada Virgem Nossa Senhora da Conceição fomos surpreendidos com a notícia da detenção e posterior prisão domiciliária do vice-reitor do Seminário do Fundão, por atos de pedofilia com crianças e jovens, alunos do seminário…
A pedofilia é um crime horrendo em qualquer situação, mas neste caso é ainda mais grave, porque as crianças em questão, estavam sob proteção deste velhaco. Já por várias vezes disse (e repito) que os pedófilos não merecem viver! As “marcas” que deixam nas suas vítimas, sã, para mim, motivo suficiente para os dispensarmos dos sacrifícios terrenos!
Em termos de Justiça, espero que não estejamos perante um “Casa Pia II” em que afinal a culpa ficou do lado dos queixosos, porque os pedófilos (coitadinhos) são uma cambada de inocentes!
Não faço ideia do número de padres, bispos ou cardeais pedófilos e homossexuais que existem pelos cantos do mundo, mas hão de ser alguns (muitos) porque o ambiente “hostil” em que, enquanto crianças e jovens, constroem os seus afetos e afirmam a sua sexualidade, nada de bom pode trazer à formação da sua personalidade.
Portugal não será, certamente, exceção à regra!
Tenho a sensação que a maioria deles, em termos sexuais, acaba por não se “bastar a si próprio” e opta por outras práticas, por força das circunstâncias em que vive, enclausurado num mundo exclusivamente masculino. Os hábitos (vícios) adquiridos têm consequências na vida adulta, tornando-se alguns verdadeiros militantes da causa que (forçados ou por vontade própria) abraçaram!
Fechar os olhos a esta realidade, como o faz a Igreja Católica, é, no mínimo atentar contra a natureza humana e contribuir para que homossexualidade prolifere, não tão visivelmente entre o clero, devido ao grande número de alunos que abandonam o seminário antes de serem ordenados sacerdotes. Mas, em maior ou menor número, chegam a sacerdotes e por isso não é de estranhar que haja pedófilos e homossexuais a pregar a palavra de Deus.
A teimosia cega da Igreja Católica, em querer formar os seus “pastores” fora do mundo real, pode vir a transformar os seminários em centros de pedofilia e homossexualidade.
Estou cheio de curiosidade para saber o que vão dizer os Excelentíssimos e Reverendíssimos Bispos e Sua Eminência Reverendíssima Senhor Cardeal D. José Policarpo, acerca desta criminosa ocorrência. Não é suficiente colaborar com as autoridades quando acontece um escândalo… É preciso mudar práticas e procedimentos!
Espero que não nos brindem com um silêncio (cúmplice) e que tudo fique na mesma, naquele e nos outros seminários.

Post Scriptum
Espero, muito sinceramente, que sejam HOMENS e MULHERES os pais daquelas crianças!

Sem comentários:

Enviar um comentário