quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma questão de competência


As palavras de Cavaco Silva são elucidativas!
A descarada incompetência do governo, particularmente do 1º ministro, do ministro das finanças e do ministro da economia estão a conduzir Portugal para um beco sem saída. De braços caídos, de sacrifício em sacrifício, os nossos “desgovernantes” teimam em recusar ver aquilo que toda a gente vê: Precisamos de negociar (e argumentos não faltam) para aliviar a despesa com juros (especulativos) da dívida e alargar os prazos de pagamento. Isto, para que não nos aconteça como ao burro, que deixou de comer e quando estava para dar lucro morreu!
A Europa, a que pertencemos de pleno direito, tem que permitir que possamos pagar a dívida sem destruirmos toda a nossa economia… Se não como podemos pagar?
É crime o que está a ser feito em Portugal, onde as empresas fecham em catadupa e o desemprego cresce assustadoramente. Os seus autores devem, em minha nopinião, ser julgados em Tribunal.
Sabemos que este desgoverno serve os interesses dos grandes especuladores europeus e mundiais e sua única preocupação é “cortar” nos direitos de quem trabalha, aproveitando desajustamentos pontuais aqui e acolá para desferir ferozes ataques à dignificação do trabalho.
Para estes tecnocratas, analfabetos socais, as pessoas não existem! Na sua folha Excel, as pessoas são meros números, que é preciso fazer empobrecer para depois se lhes dar uma “esmola”, que lhes permita viver no limiar da pobreza! Assim podem eles viver à grande e simultaneamente satisfazer a sua “costela” cristã…
Vítor Gaspar não dá uma para a caixa! Aquela sonolência que o acompanha em todos os seus atos, impede-o de viver ao ritmo da evolução do mundo. Chego a pensar que ele acredita mesmo que vivemos na Idade Média!
Passos Coelho, talvez devido ao seu passado, é assim uma espécie de toxicodependente de Relvas, sobre quem não abona nada de bom, bem antes pelo contrário!
Álvaro Pereira traz o relógio atrasado vários meses e quando tenta por em prática o que quer que seja, já o devia ter feito há muito tempo. Imagine-se que só agora deu conta que precisa de resolver o problema dos portos!
A legitimidade democrática do Governo tem limites! Em primeiro lugar não foi nada disto que o PSD e o CDS nos prometeram, mas mesmo passando por cima disso, NINGUÉM TEM O DIREITO DE DESTRUIR PORTUGAL! Ninguém, em democracia, nos pode obrigar a suportar esta vilanagem, que dia a dia afunda o nosso País!
Quem não é competente devia demitir-se, mas já que o não faz, apelo a Cavaco Silva para fazer uso das suas funções…
Ou estamos perante mais uma questão de (falta de) competência?

Sem comentários:

Enviar um comentário