segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

…a caminho do far-west


Segundo li, nos EUA as armas “domésticas” causam mais mortes do que as guerras (e tantas têm sido, infelizmente) em que se envolvem.
Nos últimos tempos temos assistido a verdadeiras chacinas levadas a cabo por jovens, para quem o valor da vida humana se assemelha ao de uma mosca, a avaliar pela frieza dos seus criminosos atos.
As elites políticas económicas e culturais americanas, bem como uma razoável fatia da sociedade no seu conjunto são bandos de cowboys, comedores de hambúrgueres e bebedores de coca-cola! São um “lixo tóxico” que contamina o mundo com o seu projeto bélico de total apoio â indústria do armamento, que é a maior apoiante das campanhas eleitorais! O “lixo americano” propaga-se pelos países da Europa, considerados altamente civilizados e não tardará muito, chegará até nós…Para estes “donos do mundo”, o desprezo pelos valores humanistas é manifesto! Os problemas resolvem-se a tiro! O Poder está na ponta da espingarda.
Armado até aos dentes, cada americano é um potencial assassino, seja para se defender, seja para atacar. As armas, que se adquirem com a facilidade de um clique, são brinquedos que permitem aos tresloucados tornar real, aquilo que a indústria do armamento utiliza como propaganda: jogos, filmes e brinquedos “de guerra”!
América? Não, obrigado!

Post Scriptum
Por acaso os nossos “benfeitores” do governo não estarão interessados em marchar para esse “oásis de sonho”?
Dava-nos tanto jeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário