terça-feira, 27 de dezembro de 2011

República dos totós

Com o habitual ar patético, os nossos governantes continuam a anunciar medidas de combate à crise a que nos vamos habituando, ultrapassando frequentemente os limites que o mínimo de decoro e bom senso exige… É um autêntico cantar de poleiro da família política e dos seus compadres no poder, muito cientes da invencibilidade das suas teses…
Muitos dos argumentos que os suportam à tona devem-se ao modo como o PS analisa a situação atual. (Seria bem melhor pedir desculpa aos portugueses pelas peripécias socretinas e mandar o dito cujo definitivamente para o “lixo”).
A forma como alguns grupos sindicais se comportam perante os portugueses da classe média e baixa, é mais um prego no caixão e apenas serve para reforço das teses da direita! Esses tais “de maquinistas” e “de pilotos” estão a precisar que os ponham a empurrar os comboios e os aviões, que é para aprenderem a ter respeito pelos pobres, que ajudam a suportar os seus gordos salários!

Das medidas “emblemáticas” anunciadas pelo governo para combater a crise, destaco a criação de uma comissão nacional de apoio à emigração!!! Isto sim, é talento!
Desconheço quais vão ser os objectivos e as medidas a tomar no âmbito dessa comissão, mas desde já sugiro a criação de um Instituto ou (a)Fundação para fabrico de malas de cartão, sob a égide do ministro dos negócios estrangeiros, com assessoria de Linda de Susa (em apuros, tanto quanto sei) e de destacados elementos da JSD e da JP.
Sugiro também a criação de um gabinete de apoio à importação de prostitutas férteis destinadas a “produzir portugueses de qualidade extra, para emigração”! Machões temos cá os nossos políticos, que passam a vida a f -nos!
Assim, a médio prazo aumentarão em muito as nossas exportações, concretizando-se os desígnios de Cavaco Silva e outros economistas de nomeada (mesmo sem obra feita) que passam a vida a dizer que temos que exportar mais, enquanto as empresas encerram a um ritmo alucinante!
Os portugueses, postos na prateleira da desgraça, interrogam-se sobre o que virá a seguir. Muitos já foram em demanda de outras paragens e outros lhes seguirão as passadas… (tudo por obra e graça do governo da Nação)
Não me surpreende que em breve seja anunciada a criação de uma equipa especializada no ensino de técnicas de fazer “hamburgers of shit and grass”( estou a aprender Inglês com os discursos dos nossos governantes na estranja) sob alçada directa de Passos e Relvas, ambos com sobejas provas dadas no campo da criatividade bacoca e repugnante, apanágio do seu douto primitivismo e da sua cultura titã de satélites do capital especulativo…
O maquiavelismo, o mau cheiro… o nojo que caracterizam a actuação do sorridente Portas (desaparecido das lides governativas, que trocou as feiras pelo conforto das viagens, dos hotéis de luxo, das recepções, dos banquetes e sabe-se lá de que outros prazeres carnais) é o maior atentado à dignidade dos portugueses pobres e remediados que trabalham para tentar garantir o futuro das próximas gerações.
Em vez de pedirem desculpas por nos terem enganado para alcançarem o poleiro, os sem vergonha aparecem nas televisões cinicamente a rir-se, numa provocação inqualificável, como que a querer dizer-nos: O “nosso” já cá canta e vai continuar a cantar e os “nossos” estão safos! O ministro dos impostos sabe da poda! Aguentem ou morram… a escolha é vossa!

Porca miséria!
Se não trocarmos esta gentinha sem escrúpulos por pessoas íntegras, sensatas e competentes que pautem a sua ação por princípios e valores, não tardará muito que Portugal seja um País das Arábias!
Somos uns totós! Autêntica vergonha dos nossos egrégios avós!


Post scriptum
Venha de lá outra troika
Mesmo que seja do outro mundo
Já que meteram os cães à moita
Levem-nos até ao fundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário