quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Prostitutos políticos

José Sócrates, tal como uma qualquer prostituta experiente, com a esperteza que o caracteriza e que lhe permitiu licenciar-se ao domingo, muito provavelmente sem ler, sequer, as sebentas, pensou: Eu baixo as cuecas, exibo, de perfil, o meu “capital” e os capitalistas (especuladores ou não) do mundo inteiro não resistem ao meu charme, descem as calças até aos sapatos e eu fujo, sem pagar!
Passos e Portas, não menos conhecedores da profissão mais antiga do mundo, hábeis e cultos demagogos, aproveitaram o irrealismo doentio da doutrina socretina para, pouco a pouco, construírem uma imagem de salvadores da Pátria e de defensores da razão, do rigor e da verdade!
Com a mesma “receita” que fez crescer o nariz de Sócrates, convenceram o Povo a votar neles, o que não foi difícil, porque os Portugueses estavam fartinhos… (Só os mentores do PS é que não viram isso!)
Estes e outros “prostitutos políticos”,” aldrabicedependentes”, depois de terem conquistado o estatuto de “lacaios dos grandes senhores”, cada um à sua maneira, empenharam-se numa luta titânica contra a classe média. Tudo começou com uma campanha atroz e indigna contra o funcionalismo público orquestrada com suporte nos “malvados” dos professores e a partir daí tudo se acelerou, até chegarmos ao estado calamitoso atual.
Surdos a todas as opiniões alheias, Sócrates, Passos e Portas conduziram Portugal a este miserabilismo, mantendo intactas as mordomias dos escolhidos para a “rede” que nos espoliou e teima em prosseguir a sua “criminosa” cruzada de promoção da pobreza como salvação! Com a habitual arrogância o nosso primeiro afirmou que temos que empobrecer para depois sermos ricos! Sendo Portugal um dos países mais pobres da Europa não deixa de ser tristemente curiosa esta estratégia de desenvolvimento…
Apetecia-me chamar nomes muito feios a esta “corja” que tomou conta de nós, mas como teria que encher três páginas, digo apenas: Palhaçada!
Enquanto o Povo morre à míngua, graças às políticas de austeridade para salvar os corruptos e os ladrões do BPN, os prostitutos (velhos e novos) tentam convencer-nos que o sistema capitalista é algo perfeito e acabado e que as medidas adotadas são justas e necessárias para bem do nosso futuro e da Humanidade em geral. Para os pilha galinhas é sempre amanhã…
Os Portugueses com o Humanismo que os carateriza vão tolerando, e muito bem, estas afrontas, porque sabem que o Zé é o primeiro a ser vítima da violência. Só que um dia destes a paciência acaba e corremos o risco de entregar de bandeja as justificações que estes “prostitutos” precisam para, depois de nos roubarem direitos e dinheiro, nos roubarem a liberdade.
Já estou a imaginá-los de palitinho na mão a mexer e a esvaziar para a carpete a taça do “espumante marado” para juntamente com os colegas da TROIKA e do FMI, pedirem para servir mais, mais, mais, mais e mais!
Miseráveis de espírito abundam por aí. Espero que José Seguro tenha coragem e resistência para não deixar Portugal afundar-se nas mãos de Governos como o atual.
Antes que as ruas se encham de famintos, mendigos e ladrões temos que nos livrar dos doutos aldrabões!
Prostitutos políticos ao mar, mas sem o Povo se magoar!


Post scriptum
Nós queremos pão, eles pedem sangue
Nós queremos Paz, eles querem guerra
Acordemos antes que alguém mande
Matar os filhos pobres desta terra!

Sem comentários:

Enviar um comentário