terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Eles comem tudo…

Enquanto os nossos governantes gastam à fartasana e “embrulham” à tripa forra, o Povo Português resigna-se à “desgraça” desprovido de esperança…
Tudo isto é péssimo para o País e muitas vezes quase nos esquecemos que o País… somos nós!
São cada vez mais aqueles têm que procurar fora de portas o seu sustento e dos seus familiares, mas, quanto se trata de altas, médias e até baixas “esferas do poder”, não há limites para nada, como é exemplo paradigmático a recente deslocação de FALCON à Mauritânia, do ministro da Defesa, Aguiar Branco.
A Troika que também ensaca muito bem, não está preocupada com isso, para não “comprometer” os seus elevados honorários.
Para a casta de vampiros que nos governa, todos os luxos se justificam, enquanto ocupam uma boa parte do seu tempo (que lhes pagamos a peso de ouro) a inventar formas de nos “saquearem” o último tostãozito e de colocarem em lugares chave os amigalhaços…
Nada mudou relativamente a “escândalos” herdados… antes pelo contrário!
Encontrar soluções que promovam o nosso desenvolvimento económico e social não é nada com eles. Cada um ou não pensa ou pensa em si…
Numa “tirada” de muito mau gosto, o senhor primeiro-ministro seguiu as pegadas do “liquidatário” de Estado da Juventude sugerindo aos professores desempregados que aproveitem as oportunidades no mercado de trabalho nos países lusófonos…
Uma afirmação destas leva-nos a concluir que Portugal não é um País… é um charco pantanoso!
O que é que este senhor anda a fazer de nós? Para onde é que nos está a conduzir? É isto que nós queremos?
Sinto vergonha quando um governante aponta a emigração como solução para Portugal. No terceiro mundo é assim, mas eu pensava que não era para esse nível que nos queriam levar…
As tão faladas “gorduras do Estado afinal eram os gastos com Saúde e Educação e meia dúzia de freguesias rurais e não os gastos nos “fatos por medida” das (a)Fundações, Institutos, mordomias e compadrios da classe política… Por aí tudo vai bem!
Enquanto o Zé tiver uma pinga de sangue, não vão faltar as morcelas, para eles e para elas (por força da paridade!)
Não sei quem nem quantos são os filhos dos nossos governantes que estão emigrados, mas disponibilizo-me para pagar mais um imposto por cada um que esteja e outro por cada um que esteja empregado em Portugal a ganhar um salário de acordo com as habilitações académicas e profissionais.
Esta declaração pública do nosso governante máximo é vergonhosa, mas assenta-lhe como uma luva, pois é o símbolo da sua incompetência para liderar um governo que saiba ouvir e fazer. Se tudo continuar como até aqui, a única saída é mesmo emigrar, mas antes disso acho que merece a pena atirar “borda fora” estes mentirosos de m que nos prometeram uma coisa e fazem outra completamente diferente!
A Democracia permite e exige que haja mais vida para além da austeridade insuportável.
Todos, salvo raras excepções, estamos conscientes que temos que honrar os nossos compromissos e pagar a dívida, mas temos direito de não permitir que os nossos credores, perante um País democrático, ordeiro e trabalhador, se transformem em avarentos especuladores!
É preciso e urgente compreender e combater o que está por detrás desta crise!
O servilismo de Passos Coelho e a ausência de uma estratégia produtiva para Portugal vão acabar por afundar-nos. O melhor seria que emigrasse já e fosse fazer companhia a Durão Barroso e Sócrates. Se levasse com ele o ministro dos impostos, Cavaco Silva, Santana Lopes, João Jardim, Dias Loureiro, Duarte Lima, alguns líderes partidários, alguns dirigentes sindicais… melhor seria!
Confesso que para mim seria um alívio ver substituir estas “maquinas trituradoras” por gente competente e séria, com coração!
Fazer pior do que aquilo a que temos assistido, é impossível! Isto não é propriamente gente… mais parece veneno de serpente!
Na “cartilha” de Passos e Portas, os pobres que se resignem, as crianças que sofram, os adolescentes que aprendam com elas, os jovens que emigrem e quem estiver velho que morra!
Assim não, porra!!!


post scriptum
Anda tudo em desatino
É o Guiness da calinada
Se os outros valiam pouco
Estes não valem mesmo nada!

Sem comentários:

Enviar um comentário