quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pequenez colossal

Aturar hipócritas parece ser o nosso destino e exige uma paciência colossal, tal é a pequenez cívica dos últimos governantes!
Não voltarei a falar de José Sócrates uma vez que ele decidiu afastar-se da ribalta política e os rombos que provocou no “barco” estão identificados e são do conhecimento geral…
É necessário e urgente que nos viremos para o presente e para o futuro, aprendendo com os erros do passado, tentando identificar os porquês do que falhou ou correu menos bem, inovar, encontrar novas saídas, descortinar novas oportunidades… Em vez disso este governo continua a insistir na tecla de que a causa de todos os males são os direitos e os ordenados (muito abaixo da média europeia) de quem trabalha… Em vez de reflectir e mudar de agulha a coligação de direita continua a teimar numa política desmotivadora que induz o desânimo e a letargia em vez de encontrar estratégias que alavanquem o empreendedorismo.
Sabendo o governo que a classe média se sujeita a trabalhos forçados para manter a sua aspiração à riqueza e o seu estatuto social, é a ela que recorre para saciar os seus vícios despesistas, sugando-a até ao tutano, numa tentativa sistemática de a explorar e simultaneamente a empurrar para a legião dos desiludidos que cruzam os braços, perdem as aspirações e a ambição e se acomodam a viver de esmolas sociais… É muito fácil pôr a pata em cima de quem está psicológica e financeiramente debilitado!
Esta colossal pequenez governativa de tentar amarrar a classe média à miséria poupando as grandes fortunas (muitas delas fruto de fraudes, corrupção e especulação), isentando-as de qualquer contributo para a saída da crise é, em minha opinião, completamente irresponsável, direi mesmo criminosa!
A social-democracia do PSD partiu as costelas, capitulou perante o capitalismo selvagem representado pelo Paulinho das feiras, que embora com muito menor peso na governação, pelos vistos, é quem manda!
Portugal tem pela frente um cenário complexo com o PS à procura de caminhos novos, mas ainda um pouco à deriva devido ao passado recente e o PSD sem uma visão estratégica contra a recessão, que se agrava e se reflecte no tecido empresarial de pequena dimensão que está à beira de um ataque de nervos…
Felizes e contentes andam os “pilha galinhas” e os corruptos, muito pela inacção da Justiça que teima em querer manter-se no carril dos últimos anos, que conduziu a esta “bela” situação.
Impávidos e serenos os nossos governantes assistem à deserção da nossa “massa cinzenta jovem” para terras distantes enquanto os lugares de decisão e chefia vão sendo ocupados por medíocres bem apadrinhados, muitos oriundos das jotas que passaram ao lado de uma cultura de exigência e rigor…
Os novos-ricos perdem o tino a armar ao fino! A troika não permitirá desvios ao que foi acordado. Para manterem as suas medievais mordomias e as dos seus afilhados os governantes vão lançando mão de uns “agravamentos extra”, por menu, que ostensivamente publicitam espalhando aos sete ventos que estão a ir mais longe do que o exigido…
É caso para dizer: Este País é um colosso! Está tudo grosso!

Sem comentários:

Enviar um comentário