sexta-feira, 23 de abril de 2010

...talvez voluntários!

Confesso que quando ligo a televisão e leio as notícias publicadas nos jornais, acerca da face “oculta”, das “contrapartidas” sub-aquáticas, dos desfalques, da pedofilia… fico cá com uma gana que até me apetece escrever ao senhor Presidente da República e ao senhor Primeiro Ministro… mas, sabendo as respostas dadas pelos respectivos chefes de gabinete e conhecendo alguns resultados obtidos por quem teve o “desplante” de lhes escrever, logo me acalmo, reduzo-me à minha insignificância, encho o peito de ar e a cabeça de esperança e digo para os meus botões: É demais! Mas amanhã alguém vai preso!

Ando nisto há vários meses, mas se a memória não me atraiçoa prenderam dois e espero que não tenha sido por engano… porque se o foi, ainda vamos ter que suportar, nos impostos, as indemnizações devidas por ofensas ao seu bom nome e imaculada reputação.

Provavelmente a culpa é das leis, mas não estou muito virado para esse lado. Parece-me que o problema reside no "circuito" da aplicação da lei, que até parece "que só tem olhos" para os pequenos delitos.

O Zé Povinho continua "à míngua" neste País em que muitos se entretém e divertem a ver quem consegue sacar mais… E eu que, por enquanto, vivo razoavelmente, estou quase a perder a esperança de que alguém, dessa "gente", algum dia, há-de ir preso…

Se depois de tantas investigações, análises, despachos, escutas, imbróglios, segredos e fugas, comissões de ética e inquérito ninguém for preso, só vejo uma solução para apaziguar os ânimos internos e nos credibilizarmos no estrangeiro, onde, certamente, também chegam notícias de Portugal: Que os “prevaricadores”, “salteadores” e outros “senhores” se ofereçam voluntários, como autores de crimes vários!

Sem comentários:

Enviar um comentário