sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Benfica ganhou! A crise pode esperar...

Quando o Benfica perdeu em Liverpool e de imediato começou a circular pelo País inteiro aquela anedota da semelhança entre o Benfica e os Beatles (os 4 de Liverpool) cheguei a temer o desencadear de uma crise nacional, tornando assim infrutífero o entendimento entre Sócrates e Manuela Ferreira Leite, para controlarem os seus "exércitos", tanto mais que Passos Coelho aparentemente não estava de acordo com a Dama (que parecia de ferro, mas que se revelou ser de material altamente flexível e com enorme capacidade de adaptação, em meio ambiente hostil).

Para bem do nosso querido Portugal, obrigado a pedir dinheiro para emprestar aos nossos irmãos gregos (que se descuidaram a fazer as contitas ainda mais que nós) surgiu no calendário futebolístico o Benfica x Sporting que passou a ser o principal tema de conversa dos portugueses e ainda por cima foi ganho pelo Benfica que como sabemos "é assim uma coisa a modos que vallium nacional", com os seus milhões de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo… (para mim o mundo é quadrado… para parir tanta besta quadrada!)

Com esta vitória o Benfica continua candidato ao título de campeão, o que, obviamente, vai continuar a ser tema central das conversas deste povo abandonado, triste e acabrunhado, que acha que a política e os políticos são assuntos que não lhe dizem respeito (indo, no entanto, desabafando que é tudo uma cambada, que apenas se preocupam com eles próprios…, mas aceitando pacientemente o seu Destino).

Os jornais e televisões "exploram até ao tutano o derby e o seu resultado, no intuito de manter viva a chama imensa" que faça aumentar vendas e audiências…

Sob a protecção do Supremo Glorioso não há crise que nos atrapalhe!

Que nos interessa que a justiça não funcione ou tenha apenas duas velocidades (lenta e super lenta)? O Benfica ganhou!

Que nos importa que os políticos continuem a prometer o que não podem dar? O Benfica ganhou!

Qual é o problema de ter que esperar uma eternidade por uma cirurgia/consulta ou não ter dinheiro para comprar os medicamentos? O Benfica ganhou!

Qual é a gravidade de o desemprego afectar tantas famílias e não se vislumbrar remédio para esta chaga durante os tempos próximos? O Benfica ganhou!

Que interessa que alguns reformados (por invalidez) aufiram chorudas benesses e prémios enquanto propõem abaixamento do salário mínimo? O Benfica ganhou!

Qual é a gravidade de haver tantos prevaricadores à solta (para, por respeito pelos pobres não lhes chamar outro nome)? O Benfica ganhou!

Qual é o drama de termos que emigrar? O Benfica ganhou!

Quem é que está preocupado com a violência, a pedofilia e os abusos? O Benfica ganhou!

Qual mal tem a corrupção? O Benfica ganhou!

Que é isso de crimes ambientais? O Benfica ganhou!

Vivó Benfica... pra não morrermos todos com um ataque de nervos!

1 comentário:

  1. Gostei imenso deste post.Finalmente, alguém que, sendo do sexo masculino, põe as coisas no seu devido lugar.

    Um abraço.

    Helena Castro

    ResponderEliminar