Quando o Benfica perdeu em Liverpool e de imediato começou a circular pelo País inteiro aquela anedota da semelhança entre o Benfica e os Beatles (os 4 de Liverpool) cheguei a temer o desencadear de uma crise nacional, tornando assim infrutífero o entendimento entre Sócrates e Manuela Ferreira Leite, para controlarem os seus "exércitos", tanto mais que Passos Coelho aparentemente não estava de acordo com a Dama (que parecia de ferro, mas que se revelou ser de material altamente flexível e com enorme capacidade de adaptação, em meio ambiente hostil).
Para bem do nosso querido Portugal, obrigado a pedir dinheiro para emprestar aos nossos irmãos gregos (que se descuidaram a fazer as contitas ainda mais que nós) surgiu no calendário futebolístico o Benfica x Sporting que passou a ser o principal tema de conversa dos portugueses e ainda por cima foi ganho pelo Benfica que como sabemos "é assim uma coisa a modos que vallium nacional", com os seus milhões de adeptos espalhados pelos quatro cantos do mundo… (para mim o mundo é quadrado… para parir tanta besta quadrada!)
Com esta vitória o Benfica continua candidato ao título de campeão, o que, obviamente, vai continuar a ser tema central das conversas deste povo abandonado, triste e acabrunhado, que acha que a política e os políticos são assuntos que não lhe dizem respeito (indo, no entanto, desabafando que é tudo uma cambada, que apenas se preocupam com eles próprios…, mas aceitando pacientemente o seu Destino).
Os jornais e televisões "exploram até ao tutano o derby e o seu resultado, no intuito de manter viva a chama imensa" que faça aumentar vendas e audiências…
Sob a protecção do Supremo Glorioso não há crise que nos atrapalhe!
Que nos interessa que a justiça não funcione ou tenha apenas duas velocidades (lenta e super lenta)? O Benfica ganhou!
Que nos importa que os políticos continuem a prometer o que não podem dar? O Benfica ganhou!
Qual é o problema de ter que esperar uma eternidade por uma cirurgia/consulta ou não ter dinheiro para comprar os medicamentos? O Benfica ganhou!
Qual é a gravidade de o desemprego afectar tantas famílias e não se vislumbrar remédio para esta chaga durante os tempos próximos? O Benfica ganhou!
Que interessa que alguns reformados (por invalidez) aufiram chorudas benesses e prémios enquanto propõem abaixamento do salário mínimo? O Benfica ganhou!
Qual é a gravidade de haver tantos prevaricadores à solta (para, por respeito pelos pobres não lhes chamar outro nome)? O Benfica ganhou!
Qual é o drama de termos que emigrar? O Benfica ganhou!
Quem é que está preocupado com a violência, a pedofilia e os abusos? O Benfica ganhou!
Qual mal tem a corrupção? O Benfica ganhou!
Que é isso de crimes ambientais? O Benfica ganhou!
Vivó Benfica... pra não morrermos todos com um ataque de nervos!
Gostei imenso deste post.Finalmente, alguém que, sendo do sexo masculino, põe as coisas no seu devido lugar.
ResponderEliminarUm abraço.
Helena Castro