sábado, 21 de julho de 2018

FRAUDE ou INVEJA?


FRAUDE ou INVEJA?
Por Celso Neto

Ainda há fumo nos ares de Pedrogão, depois da calamidade do ano passado. Fumo negro de fraude e muito provavelmente de corrupção, pois naquele interior abandonado tantos anos, os “poderes” conhecem a “geografia” local. As poucas pessoas que por lá ficam conhecem-se bem e não se me apresenta difícil os autarcas e outras entidades conseguirem fazer um trabalho sério, de apoio às vítimas dos incêndios.
Se tal não aconteceu é porque funcionou o caciquismo e o compadrio em que a política se envolve, para conseguir “arrebanhar” os votos necessários para eleição das suas elites…
Um tal de Alves, presidente de profissão diz que é inveja dos seus opositores! Aguardemos os acontecimentos, mas até lá não resisto a transcrever um comentário que muitas vezes ouvi da boca de um amigo: - “Não me diga semelhante tal…que até me faz parece impossível!”

Arranje lá uns dinheiros
Eu saberei agradecer bem
Mas quero ser dos primeiros
Enquanto o cofre ainda tem…

Vai ser algo complicado
Vamos ver o que se arranja
E se a casa não tiver telhado
Isso cá para o “je”… é canja!

Seja breve por favor
Meu caríssimo senhor
Pode acabar a “massaroca”…

Eu cá estou nas eleições
Venham de lá os cifrões
E vai ver que ninguém nota!

Sem comentários:

Enviar um comentário