quarta-feira, 4 de julho de 2018

AUTO ESTRADA DOS ASSALARIADOS


AUTO ESTRADA DOS ASSALARIADOS
Por Celso Neto

Depois das vergonhosas e lamentáveis declarações de Sua Excelência, o Primeiro Ministro, Sr Doutor António Costa acerca das obras do atual IP3 e das suas consequências na vida dos assalariados portugueses só me ocorre um “adjetivo”: - Vão-se f… !
O dever de um governo é fazer opções, mas… alto lá! Opções com critério, justiça e prioridade compreensível!  Nunca para afirmar um eu quero, posso e mando enviesado, desrespeitando todos os compromissos assumidos faltando à palavra dada, navegando em lógicas contraditórias.
Se é preciso dinheiro há que ir busca-lo em primeiro lugar a quem o roubou e castigar quem permitiu que tal acontecesse. Depois é preciso renegociar/anular negócios ruinosos que foram feitos e castigar os responsáveis políticos que os fizeram/permitiram.

As negociatas bancárias que estiveram na origem de todas as poucas vergonhas já causaram quantas penas de prisão?
O que fizeram Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, O Governo, o Banco de Portugal e os Tribunais para pôr trancas na porta, mesmo depois da casa roubada?
Então e agora têm que ser os assalariados a suportar as obras do IP3?

Para quem não saiba sou professor reformado. Conheço bem as dificuldades atuais dos professores e o trabalho constante a que são obrigados, os desalentos por que passam, as inquietudes em que vivem, as ansiedades a que os obrigam…
Sem que nada tenham feito para isso viram a sua profissão desprestigiada, e os seus rendimentos abruptamente diminuídos por governantes que se tivessem um pingo de vergonha na cara, há muito deviam ter pedido desculpa pelo seu servilismo aos interesses da Escola Privada, com os resultados (alguns, poucos) que se conhecem, porque muita “comunicação social” é “filha dessas escolas)
(Como representante máximo do servilismo jornalístico, elejo o “quatro patas”, Miguel Sousa Tavares)

O que estão a fazer com os professores é insultuoso! Penso que o fazem devido à origem social da maioria deles! Faz parte do pensamento político que acha que filho de pobre, tem que ser pobre, de que a direita trauliteira portuguesa tanto gosta.
Pena é que o Governo se deixe ir por esse caminho!
Não sei o que vão fazer o PCP e o Bloco de Esquerda perante esta falta de caráter do Governo, designadamente do Primeiro Ministro. Pessoalmente continuarei a votar à esquerda, e, para ser vexado e ver outros a serem-no mais que eu, prefiro sê-lo pela direita! Pelo menos sabemos com o que contamos!

Sem comentários:

Enviar um comentário