terça-feira, 17 de julho de 2018

CRIMES AUTÁRQUICOS


CRIMES AUTÁRQUICOS
Por Celso Neto

Não consigo perceber os motivos por que ainda não foram acusados e presos os presidentes de Câmara e de Junta de Freguesia que continuam a fazer vista grossa à lei que os responsabiliza pela limpeza da floresta, nas zonas de proteção a habitações e povoações e às estradas.
Compreendo que possa haver dificuldades de varia ordem, mas o estado em que se encontram alguns locais demonstra empenhamento zero, na resolução deste problema. Tudo leva a crer que uma boa parte dos nossos autarcas pertence ao grupo dos criminosos que chantageiam o Estado, impedindo que se tomem medidas adequadas no combate aos incêndios, na mira de manter de pé um lobby para quem os incêndios proporcionam chorudos lucros e uma estrutura incompetente e dispendiosa que vive na sua sombra.
Pôr em perigo a segurança dos cidadãos é crime! O que faz uma boa parte dos nossos autarcas não é menos que isso… Como tal, devem ser julgados e presos!
Há dinheiro para jantaradas, festas e romarias e não há dinheiro para assegurar a segurança dos cidadãos?

Post Scriptum
O que se diz relativamente aos autarcas é válido para outros governantes que mantém o ordenamento florestal no estado calamitoso em que se encontra.
Criminosos!

Sem comentários:

Enviar um comentário