segunda-feira, 9 de outubro de 2017

RUI RIO … AO ASSADOR?

RUI RIO … AO ASSADOR?
Por Celso Neto

Não sou perito em futurologia, mas ou muito me engano ou os barões e baronetes do PSD, em nome da unidade, vão deixar Rui Rio avançar sozinho para a liderança do Partido. À semelhança do que tem acontecido vão “carrega-lo” com a esmagadora maioria dos votos para, imediatamente a seguir, começarem a fazer-lhe a cama, pois é visível que Rio não é o candidato de Passos e da máquina que gira à sua volta, às próximas legislativas…
Rio é um homem politicamente experiente e suficientemente “matreiro” para não se deixar apanhar pelas redes passistas. Sabe bem os riscos que corre e, pelo pouco que conheço dele, penso não vai facilitar a vida aos atuais líderes laranja, que dominam a máquina partidária do PSD, mas que têm contra eles os desastrosos resultados eleitorais autárquicos conseguidos.
Não acredito que Passos e a sua comandita queiram “queimar” na próxima eleição para secretário geral, o candidato que vai disputar as próximas legislativas. O pior (para eles) é se as suas previsões votam a falhar redondamente, como aconteceu com o governo da “geringonça” que desmentiu todas as suas “verdades” …
Aconteça o que acontecer, espero que Rui Rio seja bem-sucedido! Isto, evidentemente, se os seus princípios programáticos contemplarem que os portugueses têm direito a não querer só as “migalhas” …

Queremos repartir, o melhor que for possível, o pão que ajudamos a semear, colher, moer, amassar, fintar e meter no forno!

Sem comentários:

Enviar um comentário