quarta-feira, 4 de outubro de 2017

A DANÇA DOS ABUTRES


A DANÇA DOS ABUTRES
Por Celso Neto

Os inimigos estão sempre connosco e no meio de nós! Quando se declaram… passam a ser (simplesmente) adversários!
Isto é do senso comum, mas as “vivências” do que se passa nos partidos políticos, quando trocam de presidente ou secretário geral, são o expoente máximo desta hipocrisia, como se comprova pelo ruído e pelas piruetas dos abutres que se escondem à sombra de quem dizem apoiar, mas que querem ver derrubado, porque essa é a forma de conseguirem espaço para os seus intentos/objetivos.
Ser líder de um partido…é um lugar apetecido!
Sempre disse que, para mim, Passos Coelho não presta! Não vou aqui justificar a minha afirmação, porque já o fiz várias vezes, em escritos anteriores, mas a verdade é que alguns “abutres” que se preparam para lhe suceder são piores do que ele, porque mamaram sempre calados e agora cospem na teta, afastando-se de Passos, a quem, hipocritamente, beijaram os tomates durante os últimos seis anos, quatro de governo e dois de oposição…
Esta dança dos abutres não é exclusiva do PSD, sendo transversal a todos os partidos. 
O “filtro”partidário, para eleição dos líderes é algo que precisa de ser aperfeiçoado, a bem da Democracia.
Quem se compromete com uma política que fracassa redondamente, não pode suceder a quem foi o principal responsável!

Luís Montenegro, Paulo Rangel, Marco António, Rui Rio, Morais Sarmento, Santana Lopes… são faces da mesma moeda! António Costa deve andar a esfregar as mãos de contente com as movimentações dos baronetes do PSD, quando já todos sabemos que o “escolhido” vai ser “frango para churrasco”!

Sem comentários:

Enviar um comentário