quarta-feira, 4 de outubro de 2017

O DIABO CHEGOU

O DIABO CHEGOU
Por Celso Neto


O diabo (aquele do inferno, mesmo) afinal chegou para abraçar o seu representante português! Disseram-me que vão juntos passar férias para as Caraíbas e eu fiquei muito preocupado, porque acho perto demais!
Ainda o “diabinho” não fez as malas e já os “abutres” rodeiam o seu cadáver em voos acrobáticos, em busca de alimento… Aposto que não hão de faltar “qualidades” do ex-primeiro ministro (que pensava que ainda era) saídas dos bicos dos abutres!

A não continuação de Passos Coelho na liderança o PSD faz-me lembrar as conversas que habitualmente se ouvem nos velórios e nos funerais de pessoas de quem em vida todos diziam mal, mas que quando morrem, a maior parte de nós faz um esforço para encontrar um motivo que permita dizer “no fundo, não era má pessoa”, “tinha coisas boas” ou “não era mau diabo”…
Os senhores jornalistas já começaram a fazer as suas análises e é, já, visível a preocupação de muitos em demonstrar o seu lado bom e tentar justificar os seus procedimentos…
É assim a “vida” dos mortos!

Passos Coelho não presta! Ponto final.
Vive com um rei na barriga!
Para ele as pessoas não existem! São meros números ou coisas que só servem para dar sentido ao seu ego ultraliberal, de servilismo aos grandes grupos financeiros, que transformaram a Economia num jogo, que utiliza o desemprego e os baixos salários para escravizar quem lhe enche o papo!
Para Passos Coelho a pobreza e a miséria têm que existir, sempre!
Além de tudo o mais, é mentiroso e falso! Basta olhar para o seu discurso atual e para o que dizia e fazia quando era primeiro ministro.

O Povo julgou-o bem! Se tivesse um pingo de vergonha pegava na malinha e saía de Portugal, à semelhança do que obrigou tantos portugueses jovens qualificados (e não só) a fazer!

Sem comentários:

Enviar um comentário