domingo, 30 de novembro de 2014

São Francisco Assis

Com este “rosário” de cambalhotas...só pode ser “santo”, se não já tinha partido a “espinha”!
Daí, o título que escolhi para demonstrar toda a minha repugnância pelos atos praticados por este “camaleão político”, que tudo indica se prepara para engrossar as hostes laranjas ou para fazer parte da lista de fundadores de um novo partido.
Pelos vistos, Francisco gosta de ser oposição no PS, mas só até ao dia em que lhe acenem com um lugar à sombra, como aconteceu quando encabeçou a lista para o Parlamento Europeu! Aí tornou-se um defensor acérrimo de Seguro, seu antigo adversário, de quem disse coisas pouco abonatórias (para ambos)...
Agora no Congresso do PS resolveu fazer birrinha e ir para casa, sem tugir nem mugir... O “oásis europeu” já lá canta e quando terminar o mandato, logo se há de ver... (isto se não se concretizar a “transferência” para o PSD - partido generoso para os “arrependidos”- nem se concretizar a fundação de um novo Partido, onde estará como peixe na água e não lhe faltarão protagonismo e mordomias...)
O PS (em quem vou votar depois de António Costa ter afirmado que não fará alianças com o PSD) por mais pluralista que seja, não pode albergar no seu núcleo dirigente oportunistas como Assis, que mudam de “discurso” como quem muda de camisa!
Numa altura em que as cúpulas do PS se devem manter unidas na luta pelo derrube do desgoverno de Passos, Assis responde com mais um “coice” no PS...

Post Scriptum
Meu ilustre troca tintas: - Se ainda lhe resta um pingo de vergonha, peça para ser substituído no Parlamento Europeu.


Sem comentários:

Enviar um comentário