quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A prisão de José Sócrates

José Sócrates é uma pessoa com quem não simpatizo, desde poucos meses após ter tomado posse como 1ºministro. Considero-o um pedante, arrogante e ditador, mas goste-se ou não dele, não podemos permitir esta “pouca vergonha” que foi a sua detenção e prisão preventiva.
Não sei se cometeu algum crime ou não (se cometeu deve ser condenado), mas aquela “submarinada gold em direto” não pode admitir-se num país que se quer livre e democrático.
Toda aquela “tristeza” a que assistimos e, muito provavelmente, vamos continuar a assistir é própria de um País onde reinam os pobres de espírito, escondidos atrás de um muro de hipocrisia, a fingir que são sérios e verdadeiros.
O que aconteceu com Sócrates não pode acontecer com ninguém. Um País democrático não pode permitir que se façam julgamentos na praça pública com base em “folhetins” transmitidos em direto pelas televisões, criados por comentadores de toda a espécie, mas de competência e honorabilidade duvidosa...
A Ministra da Justiça assiste impávida e serena ao desenrolar dos acontecimentos como se a Justiça também seja regulada pelas leis de mercado... O Povo gosta? - Vamos em frente!
A orquestra está desafinada, mas toca e o que o povo quer é música e pretexto para envenenar as suas frustrações...
Sinto vergonha do meu País, como sentiria se Portas, Cavaco ou Passos (pessoas que me provocam vómitos) fossem detidos e tratados como foi Sócrates!
Não é esta a Justiça a que aspiro. Preventivamente, peço à Srª Ministra que nos faça o favor de se demitir.


Sem comentários:

Enviar um comentário