quinta-feira, 6 de novembro de 2014

A violência anda por aí...

Violência da guerra
A violência da guerra é hoje encarada com naturalidade, porque os senhores da guerra, são pessoas “respeitáveis” que “elegem” chefes de estado, senadores, parlamentares e outras altas “entidades”...tudo justificado pela necessidade de fazer guerra pela Paz”!
Estamos num labirinto sem saída, onde alguns ainda sobrevivem em segurança...
Até quando? – Não sei!
A violência, que começa nos desenhos animados com que encharcamos as nossas crianças, é algo a que somos (já) insensíveis! Faz parte do nosso quotidiano
O homem, com tudo o que inventa e constrói, graças à sua privilegiada inteligência, em termos de humanidade tornou-se muito inferior ao macaco... É incapaz de arranjar forma de erradicar a fome e a miséria, mas é capaz de “arrasar” uma cidade em poucos segundos!
A minha “revolta” contra Deus deve-se ao facto de não conseguir compreender que culpa têm as crianças da Síria, do Iraque e de tantos outros lugares, de terem nascido ali.

Violência no Desporto
A violência no Desporto, que comparada com todas as formas de violência física e psíquica que diariamente acontecem, é uma insignificância, não deixa, no entanto, de ser grave, uma vez que o ideal do desporto é a promoção da convivência sã entre as pessoas e entre as nações!
Podem dizer-me que a competição desportiva profissional desportiva não tem nada a ver com o ideal Olímpico, mas então deixem de lhe chamar Desporto e chamem-lhe uma merda qualquer... que não permita confusões!
O que está a acontecer nos nossos no Desporto (com destaque para o Futebol, porque cá no burgo é Rei) é grave e em nada dignifica os diversos intervenientes. O nosso Futebol é feito de intrigas, notícias, conferências, debates, joguinhos... para “incendiar” a populaça”! Dentro e fora dos campos de futebol temos assistido a um conjunto de ações reprováveis, que não podem continuar a ficar impunes.
Os dirigentes desportivos não são alheios à violência no nosso Futebol. Basta estar atento às afirmações dos presidentes dos principais Clubes para avaliarmos o quilate desta gente!
Das claques nem merece a pena falar!

Violência doméstica
Li algures que há mais de 500 reclusos a cumprir pena por violência doméstica! Penso que não será exagero dizer que os casos muito graves, que originariam prisão, podem ser multiplicados por 20, o que significa que 10.000 homens e mulheres deviam estar atrás das grades, a cumprir pena.
É uma vergonha nacional!
A maior parte das vezes existem menores metidos nesta embrulhada, o que nos obriga a meditar nos graves problemas sociais que envolvem crianças e jovens, cuja “culpa” foi não terem pedido para não nascer!
Em Portugal, a dimensão do problema é aflitiva, porque a esmagadora maioria dos casos não são comunicados às autoridades competentes, havendo famílias que vivem sob ameaça de violência física e psíquica a vida inteira.
Anda para aí muito “boa” e rica gente a fingir!
Quem agride finge que é pessoa de bem
Quem é agredido, finge também!
Parece uma vida bela e feliz
Porque quem sofre não diz!




Sem comentários:

Enviar um comentário