quarta-feira, 5 de março de 2014

O campeão dos queixumes

Elejo José Seguro “campeão dos queixumes”...
A fazer constatações ainda não vi melhor!
É um verdadeiro artista de palco que não se cansa de dizer, em mais ou menos inflamados discursos as “burrices” do PSD/PP, que já todos conhecemos...
Em termos práticos não é capaz de tomar uma iniciativa que mobilize o PS para o combate político, assumindo-se como uma alternativa credível aos incompetentes que nos desgovernam e leve os Partidos Socialistas dos países em crise a sentarem-se à mesa das negociações para travar a ação vergonhosa da Alemanha, que já faturou muitos mil milhões de euros com a crise dos países do sul da Europa.
Esta falta de visão estratégica do PS Português (como de resto dos outros PS europeus) deixa transparecer que José Seguro (não) pensa, tal como Passos e Portas...isto é, também está convencido que a crise é portuguesa, irlandesa, italiana, grega ou espanhola, separadamente!
A sua mente pequenina está convencida que consegue resolver a crise, em Portugal! Pensa que acabando com os cortes e promovendo investimento, a crise desaparece, por magia! A única coisa que não diz é onde e como vai arranjar meios que promovam o investimento... Este “menino” pensa que lhe vão dar uma choruda “esmola” e em vez de tentar encontrar parceiros para, em conjunto darem um murro na mesa, passeia-se pelas “troikanas” tribunas internacionais a botar calinada!
Falta capacidade e tomates a Seguro para assumir um papel de relevo, em Portugal, na Europa e no mundo!


Post Scriptum

Se os Partidos Socialistas europeus continuarem à espera que o poder lhe caia (de podre) nas mãozinhas, os países do sul bem podem preparar-se para dias muito negros na sua História. Merkel será reduzida a pó, mas nessa altura será tarde demais!

Sem comentários:

Enviar um comentário