sábado, 4 de dezembro de 2010

POBREZA INFANTIL … que vergonha!

Portugal é um país tão lindo!
Que pena que os nossos políticos sejam de tão fraca qualidade!
Segundo um estudo da UNICEF que se reporta a 2008 as nossas crianças são as mais pobres dos 24 países que integram a Organização de Cooperação e de Desenvolvimento Económico (OCDE).
Com a pré-crise, a crise, a futura crise e todas as crises que consigam imaginar, (que só vão acabar quando as pessoas acordarem) Portugal piorou, não sendo preciso ser doutorado em Economia e Finanças para saber que as crianças estão hoje numa situação mais fragilizada do que em 2008.
Mesmo assim, os vampiros, os grandes senhores e todos os que diariamente engordam com a miséria de muitos, apoiados na mediocridade dos nossos políticos, têm a pouca vergonha de regatear a actualização do salário mínimo nacional para 500 euros. Talvez as “férteis” cabeças de alguns deles pensem que as crianças pobres não são filhas dos desempregados e daqueles que ganham isso ou menos para sustentarem uma família…
Sei perfeitamente do sacrifício de algumas pequenas empresas para pagarem os salários dos trabalhadores no fim do mês, mas esses terão que aliar-se aos seus empregados, no combate aos milhões a fundo perdido. Sei também que nem todos podem ser ricos (e muitos não querem mesmo sê-lo), mas um país que se preze tem que tratar bem as suas crianças.
Quem ainda perde tempo a ouvir as mentiras com que diariamente nos brindam os nossos chefes até fica convencido que as crianças portuguesas vivem no paraíso, mas pelos vistos (e infelizmente) é (mais uma) mentira!
Os senhores deputados, os senhores governantes e os senhores candidatos a governantes deviam ter vergonha e, em vez de perderem o tempo com lérias, deixarem de olhar para o seu umbigo e tratarem dos problemas do País.
Portugal não pode continuar assim!

Sem comentários:

Enviar um comentário