sexta-feira, 20 de agosto de 2010

AS (es)QUINAS…

A “Selecção Nacional” tem todos os ingredientes para vir a ser uma novela de sucesso. Para o guião já temos cenas de “pugilato sem consequências” do seleccionador com um jornalista; “casaco pró chão” como prova de acatamento pelas decisões do árbitro; “mimos” proferidos ao dr Horta; “interesse nacional salvaguardado” pelo presidente federativo que assinou com o dito, um contrato “mil(h)ionário de “cumprimento obrigatório, sem objectivos a cumprir e sem clausulas de rescisão, uma espécie de cheque em branco, mas com o nosso dinheirinho de contribuintes)…
A “última”foi a suspensão por um mês do seleccionador e, imagine-se, uma multa de 1000 euros que vai ter que pagar e não bufar. Estamos, penso eu, muito próximos do “autêntico êxtase delirante”, que há-de manter o ego colectivo “anestesiado”!!!
Querem mais e melhores ingredientes para que a “novela” suba ao topo e lidere as audiências de uma qualquer estação de rádio ou canal televisivo? Juro que se eu tivesse o talento de Filipe La Féria, que aqui homenageio, tentaria dar o melhor de mim para tentar fazer um bestseller.
Aquela ousadia de castigarem o pobre homem (vítima de um complot que os presidentes dos principais clubes e outras individualidades já denunciaram unindo-se em sua defesa) com 720 horas de suspensão e 100.000 cêntimos de multa, é uma provocação e uma ameaça muito grave aos direitos de um cidadão. Além disso, vai ser praticamente impossível, com o ordenado que ganha, ter aqueles cêntimos todos… Se aquele episódio do controlo antidoping tivesse alguma coisa a ver com “perturbação do dito”, vá que não vá, mas como tudo não passou de um cumprimento menos usual à equipa de controlo, foi despropositado terem levantado um processo… Até parece perseguição!
Não tinha sido mais fácil ter aconselhado o doutor a ir com uns tampões nos ouvidos? Que isto sirva de lição para futuras visitas! O ADoP não sabia que o seleccionador e os nossos futebolistas não podem ser incomodados com controlos. Estão ao serviço do País, quase de borla. Valha-nos Deus!
Os Deuses não devem ser incomodados! O repouso não pode ser perturbado. Só em noitadas…
Doping não é com os nossos bravos rapazes, que dão o litrinho todo, dentro do campo, para nos darem vitórias. Bolas, bolas, bolas!
Todos “vestiram a camisola das quinas”! Não vi nenhum a jogar só de calções…

Espero que, urgentemente, seja criada uma comissão de angariação de fundos que assuma o pagamento da multa injustamente aplicada ao seleccionador de todos nós! Gostaria que fosse encabeçada pelo senhor secretário de Estado do Desporto, que com a sua habitual sensatez e clarividência enobrece e potencia o êxito da colecta, o que muito facilitará a resolução de mais este imbróglio do Desporto Nacional.
Aguardemos confiantes.
Estamos perante um escol de génios!

Santo António de Lisboa nos traga uma coisinha boa! (nem que seja pequenina.)

Sem comentários:

Enviar um comentário