sexta-feira, 14 de maio de 2021

NUVENS

 

NUVENS

Por Celso Neto

 

Nuvens onde me sento e sonho acordado

Deixai-me viajar para todo o lado

E depois deitar-me e ficar assim…

A olhar para dentro de mim!

Dai-me carinhos e abraços

E ternura e mimo aos pedaços…

Lavai-me a “alma” com o vosso vapor

Transformai a saudade numa bela flor

Emprestai-me asas e deixai-me voar

Para além de tudo que eu possa imaginar!

Abandonai-me na imensidão do Universo

Quero ver o infinito em verso…

Escrever poemas, criar pinturas

Perceber as razões de algumas criaturas…

 

Quero pintar com versos uma imensa tela

Em que fique registada a utopia mais bela

Desenhada em letra enorme:

- NÃO PODE HAVER CRIANÇAS A MORRER DE FOME!

 

Em todo o lugar, seja onde for

A pobreza extrema tem que ser vencida pelo Amor

Em parceria com a “cana de pescar”

Que é preciso ensinar a manusear!

Sem comentários:

Enviar um comentário