domingo, 23 de maio de 2021

HOJE É DIA…

 

HOJE É DIA…

Por Celso Neto

 

Hoje é dia de voar

Contra o vento a soprar

Suave, de estio

Que faz nascer em mim um “rio”

De ideias e paixões

De sentimentos e emoções

Que nadam nas suas águas límpidas, não poluídas

Para cicatrizarem os achaques e as feridas…

 

Um rio maior que o mar

Sobre cujas águas queria caminhar

E mergulhar

Nas suas profundezas

Para aí enterrar as vilezas

Que me fazem sofrer

E muitos inocentes morrer…

Refiro-me à guerra e aos seus horrores

E aos assassinos a quem tratam por “senhores” …

Sinto a Sociedade desgovernada

Por políticos para quem não há limites para nada!

Vejo muita gente a aproveitar-se

Em vez de dar-se!

 

Apetece-me adormecer, por momentos

E acordar com novos pensamentos…

Queria mudar de “canal”

Trocar as voltas ao mal…

Beijar e abraçar o sublime

Libertar-me de tudo o que me oprime

Desafiar a lógica

Tornar a tirania oncológica

Desligar o raciocínio

De qualquer forma de domínio

Soltar a razão

Pensar com o coração…

Pintar a pincel

O Bolero de Ravel

Desenhar a Beleza

Da permanente incerteza

E num “golpe de magia”

Escrever a mais linda sinfonia!

 

Ouvir o silêncio, ver o vazio

Subir às estrelas por onde me guio

Ressuscitar

Fugindo sem ninguém notar

Entrar no Paraíso

Sem prévio aviso

Comer todas as maçãs que houver

Seduzir a mais bela mulher

Perder-me nos Jardins da Eternidade

Aprender a ler a saudade

Sentir o prazer absoluto

De ser o Bem… aquilo por que luto!

Sem comentários:

Enviar um comentário