quarta-feira, 27 de maio de 2015

Se eu decidir ser ladrão

Se eu decidir ser ladrão...
Onde posso fazer a formação?
Formação financiada!
Porque não quero pagar nada!
No “arco da governação”...
Não!
Uma boa opção...
Talvez seja a prisão!
Direitos, garantias, cama, mesa e roupa lavada
Trabalho...nada!

Já tentei fazer uma coligação
Com alguns filhos da Nação
Que “limparam” até mais não
E escaparam à investigação
Mas pra isso é preciso “cartão”
E isso, eu não tenho, não!

Tentarei ser ladrão sério...de raiz!
Daqueles que escapam sempre por um triz
Usarei sempre artigos de marca...
(Os ladrões pobres vão pró raio que os parta!)
Aprenderei a falar bem
Como o fazem os filhos da “mãe”!

Requererei isenção de impostos e contribuições
Tal como os “figurões”
Guardarei o pecúlio em offshores
Tal como os grandes senhores
Terei um “exército” privativo
Para quando for mal sucedido!
Terei uma frota topo de gama
Pisarei os corredores da fama
Terei estatuto de dirigente
E espaço para empurrar prá frente!

Se alguém souber de algum lugar
Onde poderei tirar o certificado
Faça favor de me avisar...

Muito obrigado!

1 comentário:

  1. Não estou interessado em tal certificado. Tenho muitos certificados e certificações mas valeram-me de pouco ou de nada. Nesse não estou interessado, não Obrigado. Mas com frontalidade, um dia, com a idade, posso sempre pensar em tal "Certificade"

    ResponderEliminar