sábado, 28 de fevereiro de 2015

(En)COSTA ó Costa e … pára, escuta e pensa!

Não sei por quê sinto que António Costa não vai ser uma mais-valia em relação a Seguro, que como todos ainda nos recordamos, fez encostar às “boxes” com o argumento de que com ele ao “volante” é que a “corrida” ia ser ganha, por larga margem.
Não voltei a ouvir falar de Seguro, (louvo-lhe o silêncio!) mas palpita-me que já há vários arrependidos de lhe terem tirado o tapete onde se passearam por largo tempo... (a hipocrisia de muitos políticos não tem limites!)
As sondagens estão a derrubar o “mito Costa”!
Estou plenamente convencido de que a derrota do PS nas próximas legislativas é uma hipótese, não só possível, como muito provável. Costa (não sei se por medo ou por arrogância que o leva a fugir para a frente) não pára de dar trunfos aos adversários políticos, que esperam a melhor altura para se coligarem...
Muito sinceramente, considero que Costa não deve grandes favores à inteligência e à estratégia política que devem ser apanágio de um líder. Os argumentos que serviram para derrubar Seguro não servem para derrubar o Governo. (Se ele não sabe isso, alguém da sua proximidade vai ter que lhe explicar)
Penso que o primeiro grande erro de António Costa foi avaliar por excesso as suas capacidades. O segundo foi ter considerado que derrubar o Governo PSD/PP era uma tarefa fácil que só não estava a ser conseguida devido à inépcia de Seguro. O terceiro foi pensar que era capaz de governar melhor ao centro/direita, do que o atual Governo. O quarto (entre vários outros) foi manter no aparelho as piranhas que apenas querem poder e se estão a borrifar para o interesse nacional.
Não se pode estar simultaneamente com a generalidade dos portugueses e com “socretinos” que já demonstraram cabalmente o que são e o que valem como governantes, deputados ou quadros superiores.
Lixo é lixo, em qualquer altura e em qualquer lugar! O Povo tem memória curta, mas cada vez é menos fácil de enganar!
Para mal dos meus pecados, com este PS, cada vez me convenço mais que vamos voltar a gramar Passos e Portas, reis da incompetência, mas com alguma coerência!

Post scriptum

Ou arrepias caminho ó Costa, ou te transformas num candidato...que o Povo não gosta!

Sem comentários:

Enviar um comentário