quinta-feira, 28 de março de 2013

Odores salazaristas


A pressão chantagista que Passos Coelho está a tentar exercer sobre o Tribunal Constitucional faz-me lembrar Salazar que, em nome do interesse nacional, colocou Portugal na cauda da Europa, isolado do mundo!
Salazar fazia assim, porque tinha que ser assim! Este governo faz assado, porque tem que ser assado! Tudo o resto - Pessoas, Constituição, Tribunal Constitucional, Instituições, Democracia - é como se não existisse!
Os carismáticos imbecis que nos governam acham que a Democracia e Constituição da República é algo que pode ser rasgado, como quem rasga e deita no lixo um jornal do dia anterior. Comprovadamente incompetente (porque não acerta uma) o ministro das Finanças, ou melhor, dos impostos, teima em levar por diante as políticas de empobrecimento, impondo uma austeridade insuportável que em nada mudou a violentíssima crise em somos obrigados a viver. (Aquela lentidão sonolenta até já irrita o meu cão que começa a ladrar quando o vê na televisão!)
Às ordens de Merkel, que pelos vistos já não se lembra que a Alemanha já teve perdões de dívida (um deles, no valor de cerca de 65%) continuamos a desacelerar o investimento na Economia, na Educação, na investigação, na Formação e na Saúde… Quase nada nos resta para vender. Por ora querem apenas as nossas empresas, o nosso ouro fica para mais tarde!
Diariamente são criados jobs for boys (alguns já nem tanto) bem remunerados, enquanto se dispensam trabalhadores do Estado, para encomendar estudos e pareceres ao compadres que legitimam as vergonhosas mordomias da canalha política, que se instalou no poder à custa de mentiras e falsas promessas.
Todos já percebemos que o Governo cumpre uma missão a mando de Cavaco Silva que precisava de alguém que fizesse cair em cima do PS tudo o que de errado foi feito em Portugal. Isto para branquear os seus desastrosos mandatos em que foram destruídas, a custo de dinheiro desbaratado pelos compinchas) as bases sustentáveis da nossa economia – indústria naval, indústria pesada, pescas, siderurgia, recursos naturais e agricultura, para só falar de alguns crimes cometidos contra o nosso tecido produtivo.
Já nos esquecemos dos tempos em que se pagava para investir e depois se pagava para destruir o investimento e depois se voltava a pagar, aos mesmos, para reinvestir noutra coisa qualquer? Foi essa política que esteve na origem da nossa desgraça coletiva. E isso foi no tempo de quem?
Cavaco lutou ao lado, protegeu e legitimou (entre outras) as aves de rapina que hoje nos governam.
Vencida esta fase há agora que eliminar os “estorvos” à política ultra liberal e antissocial que sempre abraçou… Obviamente o Tribunal Constitucional é uma barreira para os seus desígnios e daí a chantagem de Passos… que ameaça demitir-se se não lhe satisfizerem os caprichos…
Tal como fez Salazar esta escumalha está a fechar-nos as portas para o mundo, que a nossa história testemunha e a nossa localização estratégica privilegia. Tratam-nos como “coisa menor”, vergados pela pobreza.
A dívida não para de aumentar… O défice não baixa… A recessão agrava-se… O desemprego aumenta assustadoramente!
O que é preciso mais para correr com este bando de abutres, antes que liquidem a Democracia?

Post Scriptum
Pelo menos, aprendamos a lição de nunca pôr todos os ovos no mesmo cesto!

Sem comentários:

Enviar um comentário