terça-feira, 5 de março de 2013

Jogadas Papais


No primeiro dia de preparação do Conclave que vai eleger o novo representante de Deus na Terra (noutros planetas não sei como lhe chamam) não houve quorum!
Segundo noticia o Expresso, dos 207 Cardeais que compõem o Colégio apenas 147 responderam à chamada. Estou certo que Deus lhes relembrou o seu dever de comparência, mas eles desrespeitaram-No, muito provavelmente porque ainda não estão afinadas as agulhas do necessário consenso que, cá para mim, é negociado fora de portas e não dentro daquelas “sagradas” paredes… Em segredo, claro está, mesmo que isso nada tenha a ver com a vontade de Jesus Cristo que pregava aos pobres e aos famintos na rua, bem “às claras”!
Não se sabe ainda a data do Conclave. As jogadas ocorrem ainda nos bastidores e não me admira que aí se desenvolvam por mais uns dias, pois em minha opinião, a renúncia de Bento XVI foi tudo menos pacífica e há que dar tempo para que as manchas das vestes daqueles “santos homens” sejam cuidadosamente lavadas para que a paz (podre) continue a reinar em seus corações.
Apesar do esforço para manter em segredo o que se passa dentro do Vaticano, o “Vatigate” trouxe para a opinião pública os jogos de poder e os pensamentos obscenos e criminosos escondidos debaixo de alguns daqueles “chapelinhos”…
A Igreja precisa de se renovar e de se expandir, mas obviamente isso não interessa ao poder feudal absoluto que tem o reduzido núcleo duro que “domina” o Segredo!
De uma coisa estou certo: - Com (possíveis) insignificantes golpes no baú, a imensidão de riqueza do Vaticano continuará “em boas mãos”… As “tulhas” de ouro, joias, pedras preciosas e outros bens são um poço sem fundo onde cabe sempre mais, mais e mais e donde sai nada, nada e nada!
O jogo está ainda a meio, mas o resultado já é conhecido!
Quando o fumo branco anunciar “Habemus Papam”, os pobres e os famintos, com estes “servidores” continuarão a dizer: - habemus fame, non habemus “papa”!

Post Scriptum
Oh Cristo, volta cá abaixo!

Sem comentários:

Enviar um comentário