segunda-feira, 4 de março de 2013

Portugal em protesto


Enquanto Passos, Portas, Gaspar, Relvas e Cª Lda se entretinham a inventar novas maneiras de colocar Portugal bem lá no fundo do abismo, a pedido desse poder sem rosto que são os mercados onde operam os grandes especuladores mundiais, o Povo faminto, ontem, protestou nas ruas em número nunca visto em Portugal.
Por muita vontade que tenhamos em dar o nosso contributo para sair da crise em que nos atolaram, os sucessivos sacrifícios a que nos obrigaram e querem continuar a obrigar tiveram como resultado a destruição da nossa economia, o aumento da dívida e dos juros, o brutal aumento do desemprego e a destruição da classe média.
Resultados positivos não se descortinam e previsões acertadas foi coisa que nunca se viu.
Este governo figurará na História como símbolo da incompetência e da mentira!
Cavaco Silva, em criminoso silêncio…
O PS, pela voz do seu Secretário-Geral vai ensaiando uns “arrufos” mas em termos de iniciativas propriamente ditas… zero!
A restante oposição partidária é o que já sabemos: muita declaração de intenções, mas quando é chamada a marcar presença nos lugares de decisão… não comparece!
As Jotas partidárias funcionam por encomenda, espreitando a possibilidade de abichar…
Os defensores deste desgoverno - os bem instalados ou aqueles que ainda alimentam a esperança de um lugarzito bem remunerado e com todas as regalias - desdobram-se em esforços para nos fazer crer que “isto tem que ser assim, a culpa vem dos governos anteriores”!
Perante este “cenário” aterrador, ao Povo só resta continuar a lutar, organizando-se em torno da “bandeira da Justiça Social”, mas com novas “palavras de ordem”!
Poderemos cantar “Grândola Vila Morena” nas manifestações de protesto, mas o precisamos mesmo é de a transformar num novo Hino para cantar em dias festivos!
É necessário e urgente inventar formas de impedir que esta corja, que tomou conta do nosso destino coletivo, se perpetue no poder e destrua a Democracia, que tanto custou a conquistar, não a estes imbecis, (que têm o descaramento de chamar aos mais velhos “peste grisalha”) mas, sim, a pessoas sérias, de respeito, muitas delas já falecidas.


Post Scriptum
A que se deve este silêncio do Senhor Presidente da República?
Ainda existe Conselho de Estado?
E Tribunal Constitucional?
E os Outros Tribunais?
E Assembleia da República?
E Partidos Políticos?
E Cidadãos de Alma e coração?
E Prisões?
Já só temos mercados, bolsa, desgoverno e canalha a falar de peste grisalha?

Sem comentários:

Enviar um comentário